Topo
Esporte

Coudet faz elogios e pede reconhecimento da torcida do Inter a Uendel

Uendel disputa jogada com atleta do Tolima em partida do Inter pela Libertadores - Ricardo Duarte/Inter
Uendel disputa jogada com atleta do Tolima em partida do Inter pela Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2020 12h20

Entre as comemorações e os elogios ao rendimento do Inter na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, ontem, que garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores, um pedido do técnico Eduardo Coudet foi feito aos torcedores. O comandante argentino quer reconhecimento pelo bom desempenho de Uendel, que repetidamente recebe críticas da torcida.

Antes mesmo da bola rolar, o nome dele foi anunciado na escalação do time no Beira-Rio e recebeu vaias dos presentes. E a cada jogada ele conviveu com reclamações dos aficionados e aplausos dos colegas.

Até que, em campo, viu o cenário mudar. Consistente na marcação e no apoio, Uendel recebeu elogios do comando técnico, que pediu o mesmo reconhecimento da torcida.

"O Uendel fez um grande jogo. E necessitamos deste reconhecimento da torcida. Sei que é um jogador que é questionado, mas é muito importante para nós. É profissional, trabalha no dia a dia", disse Coudet.

A participação do ex-corintiano na partida se deu em razão da entorse no tornozelo esquerdo de Moisés. O jogador chegou a fazer exames, mas não conseguiu condições de entrar em campo.

O Internacional se reapresenta hoje (27) e no sábado terá pela frente o Caxias pelo returno do Gauchão. A estreia na fase de grupos da Libertadores ocorre na próxima terça-feira, contra Univerisdad Católica, no Beira-Rio.

Esporte