Topo
Esporte

Com falha de David Luiz, Arsenal é eliminado em casa e web critica zagueiro

Youssef El-Arabi, do Olympiacos, à frente de David Luiz no lance que originou o gol diante do Arsenal pela Liga Europa - David Klein/Reuters
Youssef El-Arabi, do Olympiacos, à frente de David Luiz no lance que originou o gol diante do Arsenal pela Liga Europa Imagem: David Klein/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 20h03Atualizada em 27/02/2020 20h45

A eliminação do Arsenal da Liga Europa, na tarde de hoje, após derrota para o Olympiakos por 2 a 1, no Emirates Stadium, rendeu diversas críticas ao zagueiro David Luiz. Internautas não pouparam o jogador por ter falhado na decisão.

O time inglês havia vencido a partida de ida por 1 a 0 na Grécia e detinha a vantagem. No entanto, saiu atrás no placar de hoje aos oito minutos do segundo tempo.

O gol de Cissé, de cabeça, foi originado em cobrança de escanteio pela esquerda. No Twitter, vários torcedores acusaram o brasileiro de não ter se movimentado para tentar bloquear o lance.

Com o jogo na prorrogação, aos 15 minutos, Yousseff El Arabi ampliou o placar ao receber um cruzamento dentro da área. David Luiz viu a bola passar e não conseguiu dar o corte.

Diversos torcedores usaram o Twitter para criticar o jogador, relembrando a atuação dele na derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1.

"Alguém precisa fazer um compilado do David Luiz nessa pose em todos os uniformes que ele já vestiu"

Esporte