Topo
Esporte

Autuori exalta Espinosa: "É possível vencer no futebol com caráter"

Técnico do Botafogo, Paulo Autuori comparece ao velório de Valdir Espinosa em General Severiano - Alexandre Araújo / UOL Esporte
Técnico do Botafogo, Paulo Autuori comparece ao velório de Valdir Espinosa em General Severiano Imagem: Alexandre Araújo / UOL Esporte
do UOL

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2020 21h00

Paulo Autuori, técnico do Botafogo, compareceu ao velório de Valdir Espinosa, que aconteceu em General Severiano, e não poupou elogios ao então gerente de futebol do Alvinegro.

Espinosa morreu nesta manhã. Ele ocupava o cargo na diretoria do Botafogo desde dezembro e se licenciou nos últimos dias para a realização da cirurgia na região abdominal. Após o procedimento, porém, o quatro de saúde sofreu uma piora.

"Momento que não cabem palavras. O que eu acho do Espinosa eu falei na minha apresentação, depois no jogo com o Náutico [pela segunda fase da Copa do Brasil]. Acho que ele deixa, para todo o mundo do futebol, uma lição importante. É possível ganhar nesse mundo do futebol com caráter, com dignidade, com integridade e competência. Às vezes, parece que são situações incompatíveis ser vitorioso e com caráter. Ele mostrou a todo mundo que isso é possível", disse.

Autuori foi anunciado como novo técnico do time alvinegro no último dia 12, substituindo Alberto Valentim. Até o momento, ele esteve à beira do gramado apenas na partida contra o Náutico, que aconteceu na quarta-feira da última semana.

Quem também compareceu à cerimônia foi Roberto Dinamite, ídolo do Vasco.

Esporte