Topo
Esporte

Atleta olímpico argentino morre aos 26 anos em acidente de moto

Braian Toledo durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016  - Alexander Hassenstein/Getty Images
Braian Toledo durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016 Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 10h45

O atleta argentino Braian Toledo, que participou dos Jogos de Londres-2012 e Rio de Janeiro-2016 na prova de lançamento de dardos, morreu ontem em um acidente de moto nas proximidades de Marcos Paz, cidade a 48 km de Buenos Aires. Ele tinha 26 anos.

Segundo boletim de ocorrência divulgado pelo jornal La Nacion, Braian Toledo morreu às 23h10 (de ontem) após sofrer um acidente no qual perdeu o controle com sua moto de 500 cc e bateu em duas palmeiras.

Braian Toledo teve seu melhor desempenho em Olimpíadas no Rio de Janeiro, quando chegou à final e ficou na décima colocação no lançamento de dardos.

Em outras competições, o argentino teve como resultados de maior destaque a medalha de ouro nos Jogos da Juventude de 2020 e a prata do Campeonato Mundial Junior de Barcelona de 2012.

Atualmente, Braian Toledo treinava na Finlândia e buscava uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele estava na Argentina passando férias.

"Perdemos uma grande pessoa, nosso querido Braian Toledo. Atleta extraordinário, humilde, generoso, sempre solidário com os outros", escreveu no Twitter Gerardo Werthein, membro do Comitê Olímpico Argentino.

Esporte