Topo
Esporte

Ainda sem definição, Botafogo pode ter Yaya em maio por escola dos filhos

Yaya Touré discute com a família sobre ano letivo dos filhos, que termina apenas em maio - Reuters/Andrew Boyers
Yaya Touré discute com a família sobre ano letivo dos filhos, que termina apenas em maio Imagem: Reuters/Andrew Boyers
do UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/02/2020 12h00

Apesar das frustrações, Botafogo e Yaya Touré seguem namorando. A definição, no entanto, ainda não tem data para ocorrer. Além de discussões sobre a parte financeira, o marfinense ainda tem algumas questões pessoais interferindo na decisão de jogar pelo Alvinegro.

Uma delas é o ano letivo de seus filhos, que só termina em maio, em Londres. Essa situação tem sido debatida internamente e influenciará bastante na resposta. "Sim", "não" ou até mesmo um "logo mais". Existe a possibilidade de Yaya dizer que quer jogar pelo clube carioca, mas a partir do Campeonato Brasileiro.

Nesse caso, os filhos conseguiriam terminar o ano letivo tranquilamente em Londres para depois se mudarem para o Rio de Janeiro, onde dariam sequência aos estudos.

O Botafogo aguarda a decisão de Yaya e deixa claro que não vai abrir negociação novamente. O que tinha que ter sido conversado entre as partes já foi dito nas várias reuniões. A resposta é o que falta para saber se haverá um final feliz para a novela.

Segundo apuração do UOL Esporte, Yaya Touré quer jogar no Botafogo. Ficou bastante empolgado com o carinho que recebeu dos botafoguenses nas redes sociais e isso pode ser decisivo.

Em uma conversa com Fernandinho, volante brasileiro do Manchester City e que foi seu companheiro, passou confiança ao marfinense na decisão de defender o Alvinegro.

Pessoas próximas ao marfinense seguem confiantes, mesmo que a diretoria do Botafogo já esteja mais dividida nesse ponto. Após o otimismo tomar conta de General Severiano, hoje há um claro sentimento de dúvida. Ninguém ousa imaginar o desfecho, seja positivo ou negativo. Resta ao torcedor e esperar.

Esporte