Topo
Esporte

Volante do Grêmio é indiferente a rival na Libertadores: "Que se resolvam"

Matheus Henrique considera indiferente a presença do Inter no grupo E da Libertadores - Divulgação
Matheus Henrique considera indiferente a presença do Inter no grupo E da Libertadores Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2020 13h53

O volante Matheus Henrique não tem preferência entre Inter e Tolima como rival na fase de grupos da Libertadores. Independente de ter um clássico ou viagem longa à Colômbia, o Grêmio estará preparado, na avaliação dele.

"Eu não tenho escolha. Deixa para que eles façam o jogo deles. Eles têm a decisão deles, a gente já está na fase de grupos. Se for para jogar aqui, vamos jogar. Se for para ir até a Colômbia, também vamos. Deixa, eles que se resolvam, e a gente acompanha. Quem vier, com certeza estaremos preparados", explicou o marcador.

A opinião é diferente do que pensa Renato Gaúcho. O treinador gremista já afirmou, em entrevista coletiva, que torce pelo Internacional no grupo E da Libertadores já que evitaria uma desgastante viagem até Ibagué.

"O Grêmio é grande e um clássico valoriza o nosso futebol. Não vou torcer contra porque é nosso rival. É claro que tem a rivalidade, mas eu tenho que pensar no que é melhor para o Grêmio. E o melhor é uma viagem a menos para Colômbia", disse Portaluppi.

O Internacional empatou com Tolima em 0 a 0 o jogo de ida. Nesta quarta, precisa vencer para avançar sem a disputa de pênaltis. A repetição do resultado leva a definição do classificado para as cobranças. E qualquer outro placar significa os colombianos no grupo E da Libertadores, ao lado de Grêmio, Universidad Católica e América de Cali.

Esporte