Topo
Esporte

Vinícius Jr lamenta derrota de virada: 'Dois gols em 5 minutos é difícil'

Vinícius Jr disputa lance com Mahrez em jogo do Real Madrid contra o Manchester City pela Liga dos Campeões - Javier Soriano/AFP
Vinícius Jr disputa lance com Mahrez em jogo do Real Madrid contra o Manchester City pela Liga dos Campeões Imagem: Javier Soriano/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 19h49

Vinícius Júnior foi um dos poucos jogadores do Real Madrid a ser poupado pela imprensa espanhola após a derrota do time para o Manchester City, em casa, na tarde de hoje. O atacante brasileiro pontuou que a equipe segue bastante pressionada, não só na Liga dos Campeões como também no Campeonato Espanhol, após perder a liderança para o Barcelona.

"Foram 75 minutos que se perderam no final. Tomar dois gols em cinco minutos é muito difícil, mas temos que ter a cabeça tranquila e trabalhar muito para os próximos jogos, as próximas partidas do Campeonato Espanhol e todo o resto. Vai ser muito difícil jogar até lá com tanta pressão, (de recuperar) os pontos atras do Barcelona, mas temos que seguir com a cabeça tranquila", afirmou em entrevista ao Esporte Interativo.

Por ter anotado dois gols fora de casa, em vitória por 2 a 1, o City chega com vantagem para o duelo de volta, que será no Etihad Stadium, em Manchester, em 17 de março. Apesar do placar desfavorável, Vinícius Jr prefere manter o otimismo para o reencontro entre as equipes.

"O Real nunca vai desistir, vamos brigar até o último minuto. Se eles vieram aqui e fizeram dois gols, também podemos ir lá, fazer dois gols e conseguir a classificação", observou.

Nova chance com Zidane

O jogador também comentou sobre a titularidade na partida de hoje, que rendeu uma assistência ao gol anotado por Isco no início do segundo tempo. Segundo o brasileiro, ele vem cumprindo em campo determinações passadas pelo técnico Zidane.

"Nos últimos jogos tenho feito o que ele me pediu, de atuar mais na marcação. Na frente, faço o mesmo de sempre, algo que agrada muito ele. Quero seguir assim, com a confiança de todos os jogadores que estiveram comigo e me deram respaldo para a grande partida de hoje", afirmou.

Esporte