Topo
Esporte

Torcida organizada do Corinthians protesta em CT e critica T. Nunes e Luan

do UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/02/2020 17h47

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, protestou, na tarde de hoje (26), na entrada do CT Joaquim Grava. Os principais alvos das críticas foram o técnico Tiago Nunes e o jogador Luan. A diretoria também foi cobrada.

Cerca de 150 torcedores compareceram ao local e gritaram frases como: "Tiago Nunes, muito respeito com a camisa do Corinthians" e "Cadê o Luan? Ninguém viu".

Os membros da torcida organizada também pediram transparência à diretoria e raça aos jogadores. Além do técnico e do meia Luan, os outros nomes citados foram do presidente Andrés Sanchez, do diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves, e do gerente de futebol, Vilson.

A manifestação durou cerca de 30 minutos e ocorreu de forma pacífica. Quatro viaturas, sete motos e cerca de 15 policiais fizeram a segurança no local.

O protesto aconteceu apenas horas antes da partida contra o Santo André, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time do ABC soma 18 pontos, na liderança do Grupo B (com seis vitórias e uma derrota). Já o Corinthians é o segundo da Chave D, com apenas oito pontos (dois triunfos, dois empates e três derrotas).

O ato foi convocado na segunda-feira (24), dois dias depois da derrota da equipe para o Água Santa, também pelo Paulistão, em Diadema (SP). O time também foi eliminado da Libertadores pelo Guaraní (PAR), antes da fase de grupos.

Esporte