Topo
Esporte

Setién valoriza empate do Barcelona na Champions: "Eles defenderam com dez"

Messi disputa a bola com Diego Demme no duelo entre Napoli x Barcelona - Guglielmo Mangiapane/Reuters
Messi disputa a bola com Diego Demme no duelo entre Napoli x Barcelona Imagem: Guglielmo Mangiapane/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 08h05

O técnico do Barcelona, Quique Setién, valorizou o empate da equipe catalã no duelo de ontem contra o Napoli, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e disputado na Itália.

Em entrevista coletiva após a partida, o espanhol justificou a sua satisfação com o resultado citando o padrão de jogo adotado pelo adversário.

"É um bom resultado, considerando que temos um jogo de volta em casa. Eles defenderam com dez jogadores muito perto da área. É verdade que não criamos muito, mas sabíamos que era uma questão de paciência. Por insistência, encontramos os espaços".

Além dos machucados Luis Suárez e Dembélé, Setién também não vai contar com Vidal (expulso) e Busquets (suspenso por cartões amarelos) no confronto da volta contra o Napoli.

Apesar disto, o técnico se mostrou confiante para a sequência da equipe catalã no torneio continental e citou dois possíveis retornos.

"Você pode vencer a Liga dos Campeões com tantas baixas. Perdemos jogadores importantes, mas recuperaremos outros dois: Jordi Alba e Sergi Roberto [os dois se recuperam de lesões musculares]. Temos que olhar as coisas com otimismo e pensarmos positivamente", afirmou.

Esporte