Topo
Esporte

Real Madrid tem pedido rejeitado, e Rodrygo perderá clássico contra Barça

OSCAR DEL POZO / AFP
Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 12h08

A expulsão de Rodrygo em um jogo do Castilla (time B do Real Madrid) após marcar um gol custou caro tanto para o jogador quanto para o clube.

Na manhã de hoje, um recurso do Real Madrid para impedir a suspensão do brasileiro para o próximo compromisso da equipe no Campeonato Espanhol - diante do Barcelona, neste domingo -, foi negado por um juiz da comissão de competições da Espanha.

A tentativa da diretoria da equipe era fazer com que o atacante cumprisse a pena somente no Castilla, e não com o time principal. As regras locais, no entanto, apontam que a suspensão vale para qualquer divisão de torneios nacionais.

Com a apelação rejeitada, Zidane não vai contar com o brasileiro para o clássico, que vale a liderança do Campeonato Espanhol.

Os dois times ocupam as primeiras colocações da competição. O Barça lidera a tabela com 55 pontos, dois a frente do Real Madrid de Rodrygo. O duelo acontece no Santiago Bernabéu a partir das 17h (horário de Brasília).

A expulsão

Rodrygo foi punido na partida do Castilla contra o San Sebastián Reyes. Logo depois de marcar um golaço, já no final do duelo, o atacante sacudiu os braços e gritou bem próximo ao goleiro da equipe adversária, que havia tirado satisfação por uma suposta falta de fair play no lance do gol.

O árbitro da partida não gostou da atitude de Rodrygo e resolveu mostrar mais um cartão amarelo, resultando na expulsão do jogador.

Esporte