Topo
Esporte

Mbappé relembra primeiro encontro com Zidane aos 14 anos: "Congelei"

LOIC VENANCE / AFP
Imagem: LOIC VENANCE / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 11h21

O francês Kylian Mbappé, cotado na imprensa europeia para reforçar o Real Madrid nos próximos anos, revelou no The Players Tribune como foi seu primeiro encontro com Zinedine Zidane, técnico do time espanhol.

Na época, o atacante - hoje no PSG - estava completando 14 anos e atuava pelo AS Bondy, time em que seu pai trabalhava, localizado em uma comunidade na periferia de Paris, onde foi criado.

"Meu pai recebeu uma ligação de alguém do Real Madrid me convidando para vir à Espanha para uma sessão de treinamento durante as férias. Foi um choque porque eles disseram ao meu pai: 'Zidane gostaria de ver seu filho'. Na época, Zizou era diretor. Claro, eu estava na lua. Estava desesperado para ir", iniciou Mbappé.

"Mas não era tão simples, na verdade, porque os olheiros estavam começando a aparecer em nossos jogos e eu estava recebendo alguma atenção da mídia. Quando você tem 13 anos, não sabe como lidar com isso. Havia muita pressão e minha família queria me proteger. Era meu aniversário de 14 anos naquela semana, e o que eu não sabia é que meus pais estavam organizando tudo com o clube para que pudessem me levar de presente para Madrid", continuou.

O astro do PSG contou, então, detalhes de sua visita à Espanha. "Nunca esquecerei o momento em que chegamos ao centro de treinamento do aeroporto. Zidane nos encontrou no estacionamento do carro dele, e era um carro muito legal, é claro. Nós dissemos 'olá', e então ele se ofereceu para me levar para o campo para treinamento. Ele estava apontando para o banco da frente, como 'Vá em frente, entre'. Mas eu apenas congelei e perguntei: 'Devo tirar os sapatos?' Hahaha! Não sei por que disse isso. Mas era o carro de Zizou! Ele achou isso muito engraçado: 'É claro que não, entre, entre'".

"Ele me levou ao campo de treinamento e eu estava pensando comigo mesmo: estou no carro de Zizou. Eu sou Kylian de Bondy. Isso não é real. Eu ainda devo estar dormindo no avião. Às vezes, mesmo quando você está realmente vivendo algo, parece um sonho", escreveu ele.

Esporte