Topo
Esporte

Maradona fala sobre Messi após empate do Barça: 'Não vai fazer o que fiz'

Messi disputa a bola com Diego Demme no duelo entre Napoli x Barcelona - Guglielmo Mangiapane/Reuters
Messi disputa a bola com Diego Demme no duelo entre Napoli x Barcelona Imagem: Guglielmo Mangiapane/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 13h38

Após o empate em 1 a 1 entre Barcelona e Napoli, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Maradona falou sobre a atuação apagada do argentino na partida disputada no Estádio San Paolo, palco onde fez história com a camisa da equipe italiana.

"Messi chegou a um San Paolo em decadência, Messi não viveu o que eu vivi. Ele pode jogar extraordinariamente em Nápoles, mas não vai poder fazer o que eu fiz, vamos esclarecer isso. Mas eu gostaria que os napolitanos tivessem um Messi", considerou.

A visita de Lionel Messi a Nápoles, na Itália, onde Diego Maradona é ídolo indiscutível e passou os melhores anos de sua carreira, despertou novamente as comparações entre o atacante do Barcelona e o atual técnico no Gimnasia. O zagueiro Gerard Piqué, o técnico italiano Gennaro Gattuso e até Diego Maradona Junior compararam os dois craques.

Em campo, o Barcelona de Messi arrancou um empate diante do Napoli, com gols de Griezmann e Dries Mertens. As equipes se enfrentam no jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões em 18 de março, no Camp Nou, em Barcelona, às 17h (de Brasília).

Esporte