Topo
Esporte

Irlanda adia partida de rúgbi contra a Itália por temor de covid-19

Seleção de rúgbi da Irlanda em jogo contra a Inglaterra pelo torneio Six Nations - Billy Stickland/INPHO/Divulgação
Seleção de rúgbi da Irlanda em jogo contra a Inglaterra pelo torneio Six Nations Imagem: Billy Stickland/INPHO/Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 15h53

A Federação Irlandesa de Rúgbi (IRFU) divulgou na tarde de hoje que a partida diante da Itália pelo torneio Six Nations, em Dublin, foi adiada. O jogo havia sido marcado inicialmente para 7 de março, mas precisou ser alterado diante da epidemia de covid-19 em solo italiano.

Segundo a IRFU, a partida foi adiada a pedido do Ministério da Saúde da Irlanda. Representantes da federação se encontraram com o ministro Simon Harris para discutir os riscos.

"Fomos formalmente informados que a equipe de Emergência Nacional de Saúde Pública determinou que a série de partidas não deveria prosseguir por questões de Saúde Pública. O IRFU tem o prazer de cumprir esta instrução", escreveu a federação em nota.

A IRFU também afirmou estudar uma forma de tentar remarcar os jogos.

A Itália já é o terceiro pais mais atingido pela epidemia do novo coronavírus, com 374 casos confirmados. No âmbito do esporte, diversos eventos foram afetados: rodadas do Campeonato Italiano foram adiadas e alguns jogos realizados sem torcida nos estádios.

Esporte