Topo
Esporte

Flamengo decide a Recopa com desfalques. Quais as dúvidas para Jorge Jesus?

Jorge Jesus terá de fazer mudanças no time para a final da Recopa Sul-Americana por conta de lesões - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus terá de fazer mudanças no time para a final da Recopa Sul-Americana por conta de lesões Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/02/2020 04h00

O Flamengo vai para a final da Recopa Sul-Americana, hoje (26), contra o Independiente del Valle (EQU), com algumas mudanças no time titular forçadas por conta de lesões. O duelo, no Maracanã, será às 21h30 (de Brasília).

Com o empate em 2 a 2 em Quito, o time rubro-negro precisa de uma vitória simples para se sagrar campeão. Em caso de nova igualdade, prorrogação e, persistindo o empate, disputa por pênaltis.

Inicialmente, o técnico Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, com dores no adutor esquerdo, e o atacante Bruno Henrique, que sofreu um trauma na perna direita. Ambos se lesionaram no primeiro duelo com o Del Valle.

O lateral-direito Rafinha ainda é dúvida. Com dores na coxa esquerda, o jogador fez uma atividade no gramado ontem (25) e a comissão técnica aguarda para saber se poderá tê-lo à disposição.

Desta forma, a tendência é que a zaga seja formada por Gustavo Henrique e Léo Pereira. No ataque, porém, uma incógnita. Contra o Boavista, Jesus escalou Pedro e Gabigol como dupla mais à frente, mas Vitinho teve boas atuações recentemente e ainda tem Michael, reforço para 2020, como opção.

Se Rafinha não tiver condições de jogo, João Lucas pode ter oportunidade. Ele atuou contra Volta Redonda, Fluminense e Boavista, todas pela Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Por outro lado, Arrascaeta, que ficou fora do duelo pela final da Taça Guanabara por conta de um desgaste muscular, treinou com o restante dos companheiros e deve atuar.

Esporte