Topo
Esporte

Em meio a motim, Fortaleza promete segurança para jogo da Sul-Americana

Independiente venceu o jogo de ida, na Argentina, por 1 a 0 - JUAN MABROMATA / AFP
Independiente venceu o jogo de ida, na Argentina, por 1 a 0 Imagem: JUAN MABROMATA / AFP
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

26/02/2020 11h49

Resumo da notícia

  • Argentinos estão preocupados com a segurança em Fortaleza
  • Estado nordestino vem sofrendo com motim de policiais militares
  • Fortaleza promete segurança ao Independiente e seus torcedores
  • Times voltam a se enfrentar na noite de amanhã, no Castelão

O Fortaleza soltou ontem (25) um comunicado oficial direcionado à imprensa e aos torcedores argentinos em que promete a segurança necessária ao Independiente e seus aficionados durante a estadia na capital cearense, onde na noite de amanhã (27) o time de Rogério Ceni e os argentinos voltam a se enfrentar pela primeira fase da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília).

O Independiente desembarcou ontem (25) no Ceará, Estado que vem sofrendo problemas de segurança por conta da greve e de manifestações de parte dos policiais militares. Já chega a quase 200 o número de assassinatos no Estado durante o motim de PM's, que hoje (26) completa nove dias.

"Já estão na cidade membros da Força Nacional de Segurança Pública, assim como o Exército brasileiro, que garantem a ordem e integridade de todos que estão em Fortaleza", diz trecho da nota.

"O clube local e as autoridades de segurança garantem, absolutamente, a normal ocorrência da partida entre Fortaleza x Independiente e o bem estar dos torcedores que estarão na Arena Castelão na próxima quinta-feira", acrescenta.

No duelo de ida, na Argentina, o Independiente levou a melhor e bateu o Fortaleza por 1 a 0. O time de Rogério Ceni agora precisa de uma vitória por 2 a 0 para avançar à segunda fase. Se vencer por 1 a 0, o duelo vai para os pênaltis. Qualquer outra derrota por um gol de diferença elimina a equipe tricolor, uma vez que o gol fora de casa

VEJA A NOTA COMPLETA:

Declaração Oficial

O Fortaleza Esporte Clube, por meio de sua diretoria, vem através desta declaração oficial, especialmente devido às frequentes perguntas e dúvidas feitas recentemente, pela imprensa argentina e os torcedores do Independiente, esclarecer sobre as condições de segurança da partida da Copa Sul-Americana que acontecerá na próxima quinta-feira (27/02/2020), às 21h30, na Arena Castelão.

1. É verdade que, há alguns dias, há no Estado do Ceará um movimento de uma pequena porcentagem da polícia local, por melhores salários e condições de trabalho.

2. Todavia, o clube informa que a ordem nos espaços públicos tem se mantido absolutamente, seja pela polícia local ou pelo envio de ajuda policial oferecida pelo Governo Federal.

3. Nesse sentido, já estão na cidade membros da Força Nacional de Segurança Pública, assim como o Exército brasileiro que garante a ordem e integridade de todos que estão em Fortaleza.

4. Ainda informa que, esta semana, ocorrem as festas populares de Carnaval sem nenhum incidente anormal registrado e com a devida presença das autoridades competentes.

5. Assim, o clube local e as autoridades de segurança garantem, em absoluto, a normal ocorrência da partida entre Fortaleza x Independiente e o bem estar dos torcedores que estarão na Arena Castelão na próxima quinta-feira.

Esporte