Topo
Esporte

De Bruyne comanda virada e City bate Real fora de casa pela Liga dos Campeões

26/02/2020 19h32

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - O Manchester City conseguiu uma impressionante reação na parte final do jogo e venceu o Real Madrid fora de casa por 2 x 1 nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na qual o capitão do Real, Sergio Ramos, acabou expulso.

Kevin De Bruyne manteve a calma para converter um pênalti diante de Thibaut Courtois, seu companheiro de seleção belga, e dar a vitória ao City aos 37 minutos do segundo tempo, pouco depois de Gabriel Jesus ter completado cruzamento do próprio De Bruyne para empatar.

Isco havia aberto o placar para o Real aos 15 da etapa final, após um contra-ataque cirúrgico, mas a noite logo se revelou desfavorável aos 13 vezes campeões europeus, culminando com a expulsão de Ramos, que derrubou Jesus para evitar o terceiro gol do time inglês.

Dessa forma, Ramos está suspenso para o jogo de volta, que acontece no Etihad Stadium em 17 de março, enquanto o defensor Aymeric Laporte, do City, teve de ser substituído ainda no primeiro tempo por causa de uma lesão, o que representa mais um revés em uma temporada marcada por problemas físicos na equipe de Manchester.

Esporte