Topo
Esporte

Busquets lamenta elenco enxuto no Barcelona; jornal vê alfinetada em Abidal

Carlo Hermann/AFP
Imagem: Carlo Hermann/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 08h41

Suspenso para o jogo de volta do Barcelona contra o Napoli pela Liga dos Campeões por cartões amarelos, o volante Busquets alfinetou o planejamento da equipe catalã após o empate em 1 a 1 no duelo de ida contra os italianos.

O espanhol, na zona mista, lamentou o elenco enxuto do Barça, mas não se mostrou surpreso com as dificuldades que Quique Setién terá para escalar o seu time.

"Sabíamos que estávamos seguindo esse caminho. Tivemos a expulsão de Vidal. Com Piqué [substituído com problema muscular], espero que não seja nada grave. Vamos enfrentar eles [Napoli] com o que temos. Somos um elenco pequeno. Infelizmente o planejamento tem sido assim", falou.

De acordo com o jornal espanhol Sport, a declaração foi um claro "cutucão" em Eric Abidal, secretário técnico da equipe e um dos responsáveis por trazer jogadores ao clube.

Recentemente, o ex-jogador e hoje dirigente francês se envolveu em uma polêmica com parte do elenco do Barça ao citar que alguns jogadores não estavam dando o máximo com Ernesto Valverde, ex-técnico da equipe.

Retranca e dificuldade

Sobre a partida de ontem contra o Napoli, Busquets ressaltou a postura defensiva dos italianos, que jogaram em casa. O volante também afirmou que o gol sofrido pelo time foi uma questão de "azar".

"Foi um jogo muito difícil, eles tinham uma linha de quatro e outra de seis na defesa, era difícil encontrar espaços por dentro. Tentamos e, em uma ocasião de azar, tomamos um gol. Eles não mereciam, mas é assim que o futebol é. Nós sabíamos que depois disto eles iriam desacelerar e abrir espaços, e aparecemos para empatar".

Esporte