Topo
Esporte

Alison diz que não sabe quanto tempo Jesualdo terá, mas acredita em ideias

Alison sorri durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Alison sorri durante treino do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

26/02/2020 15h24

O volante Alison defendeu as ideias de jogo do técnico Jesualdo Ferreira, mas admitiu: não sabe quanto tempo o português terá no comando do Santos. O capitão sabe da cobrança, mas diz que vai acatar e acreditar que vai dar certo enquanto o treinador seguir no clube.

O camisa 5 santista sabe da necessidade de vencer o clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 16h, no Pacaembu. Alison afirmou que Jesualdo tem a confiança do elenco.

"A pressão existe, cobrança também. Não sei quanto tempo o Jesualdo vai ter, mas sei que o tempo que ele tiver nós vamos acreditar no trabalho e procurar melhorar diariamente. Temos que vencer e alcançar coisas grandes. Terá nossa confiança, independentemente do tempo que tiver. Vamos continuar acreditando e procurar evoluir a cada dia", disse o jogador em entrevista coletiva na tarde de hoje (26).

Capitão santista na maioria dos jogos deste início do ano, Alison disse que não cabe a ele dizer se Jesualdo deve ou não continuar no Santos independentemente do resultado de sábado, mas reafirmou o desejo de reencontrar o bom futebol.

"Não cabe a mim dizer se ele deve ou não continuar. Enquanto ele for nosso técnico, vamos acatar as ideias, abraçar, acreditar que vai dar certo. Vamos continuar seguindo o trabalho dele. Por ser um clássico, não temos de escolher adversário e tivemos resultados ruins, precisamos vencer. Temos que nos preparar muito para jogos decisivos e que possamos reencontrar o caminho das vitórias e de boas apresentações."

O Peixe lidera o grupo A do estadual com 11 pontos, quatro a mais do que a Ponte Preta, terceira colocada. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Esporte