Topo
Esporte

Neymar destoa em rodada brilhante para selecionáveis de Tite pelo mundo

Gabriel Jesus - o brasileiro da rodada - Arte/UOL
Gabriel Jesus - o brasileiro da rodada Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/02/2020 04h00

Se houve uma pessoa contente com o desempenho em geral dos brasileiros pelo mundo no final de semana de carnaval há de ter sido Tite. A rodada na Europa foi marcada por grandes atuações de peças-chave nos planos do treinador para a seleção brasileira e potenciais postulantes a vagas nas próximas convocações. Na Inglaterra, Gabriel Jesus saiu do banco de reservas no sábado para marcar seu 17º gol na temporada e dar a vitória ao Manchester City sobre o Leicester.

Jesus não foi o único atacante da seleção a brilhar no fim de semana. Richarlison deixou sua marca diante do Arsenal, mas o Everton acabou saindo de campo derrotado por 3 a 2 pelo Arsenal ontem —David Luiz deu uma assistência. Na França, Marquinhos teve dia de goleador e marcou duas vezes na vitória do PSG sobre o Bordeaux por 4 a 3 ? Neymar teve boa atuação na partida, mas foi expulso no minuto final.

Depois de uma sequência de lesões, Arthur, outro nome constante nas listas de Tite, teve uma boa atuação e marcou um gol na goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre Eibar. Ainda na Espanha, Rodrygo teve um dia de sentimentos mistos atuando pelo Castilla, equipe B do Real Madrid, diante do San Sebastián Reyes. O brasileiro marcou e deu assistência na vitória por 2 a 0, mas acabou expulso ao se exceder na comemoração.

Jesus sai do banco para decidir pelo City

RAFAEL REIS: "BRASILEIRO COSTUMA SUBESTIMAR GABRIEL JESUS. MEIO REVOLTANTE"

UOL Esporte

Gabriel Jesus foi o destaque da rodada ao sair do banco de reservas e decidir um confronto difícil com o Leicester no sábado (22). Foi do camisa 9 o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o adversário direto na disputa pela segunda colocação do Campeonato Inglês. Dentre todos os jogadores regularmente convocados por Tite, Jesus é o maior artilheiro na temporada, agora com 17 gols.

"Na temporada, por todas as competições, Gabriel Jesus tem 17 gols em 35 jogos, um gol a cada dois jogos. Só que ele quase sempre sai do banco, foi titular só em 20 partidas na temporada, veio do banco em 15. É um gol marcado a cada 120 minutos em campo", explica o blogueiro do UOL Esporte Julio Gomes.

Neymar joga bem, mas é expulso nos acréscimos do segundo tempo...

Depois da derrota para o Borussia Dortmund por 2 a 1 pela Liga dos Campeões na terça-feira, Neymar voltou a campo pelo PSG diante do Bordeaux ontem, pelo Campeonato Francês. Comandando as ações ofensivas do time parisiense, o camisa 10 teve boa atuação até os minutos finais da vitória por 4 a 3, mas recebeu o cartão vermelho já nos acréscimos da segunda etapa.

A expulsão aconteceu após uma falta mais dura do brasileiro, que tinha recebido amarelo por reclamação na primeira etapa. Se for suspenso por uma partida, Neymar agora só volta a campo no dia 4 de março, para encarar o Lyon pelas semifinais da Copa da França.

Marquinhos tem dia de atacante, marca dois e Thiago Silva se lesiona

Neymar não balançou as redes na partida, mas Marquinhos teve seu dia de artilheiro e marcou duas vezes na vitória —ambas na bola aérea, em lances de bola parada cruzados na área do Bordeaux. O também zagueiro Pablo marcou um dos três gols do Bordeaux, em falha gritante do goleiro Sérgio Rico.

Nem tudo, entretanto, foi positivo para os defensores brasileiros em campo no Parc des Princes: Thiago Silva saiu lesionado ainda no primeiro tempo, com 17 minutos de partida.

Arthur marca e tem boa atuação em goleada do Barcelona

Depois de sofrer na temporada com lesões, Arthur vai recuperando sua melhor forma. O volante teve uma boa atuação na goleada por 5 a 0 do Barcelona sobre o Eibar no sábado, pelo Campeonato Espanhol, e foi único jogador não chamado Lionel Messi a balançar as redes no confronto ? o argentino fez os outros quatro.

Com a vitória, o Barça assumiu a ponta do Espanhol com 55 pontos, contra 53 do Real Madrid, segundo colocado.

Rodrygo marca pelo time B do Real, provoca e é mais um expulso e vira desfalque em clássico

Atuando pelo Castilla, time B do Real Madrid, Rodrygo brilhou ao marcar um gol na vitória por 2 a 0 sobre o San Sebastian Reyes, mas exagerou na comemoração e acabou recebendo o cartão vermelho. Suspenso de todas as competições espanholas, o brasileiro agora desfalca o Real Madrid principal no clássico diante do Barcelona no próximo final de semana, pelo Espanhol. Reinier também teve boa atuação, com um belo passe para o companheiro.

Antes disso, na quarta-feira, o Real Madrid encara o Manchester City pela Liga dos Campeões? Rodrygo tem condições de atuar normalmente e pode ser relacionado.

Richarlison marca em duelo com David Luiz

Em alta no Everton, Richarlison também balançou as redes ontem, mas não foi capaz de evitar a derrota por 3 a 2 para Arsenal em um confronto eletrizante pelo Campeonato Inglês. O atacante não foi o único brasileiro em ação na partida: o zagueiro David Luiz esteve em campo pelo Arsenal e contribuiu para o triunfo com uma assistência.

Presença constante nas listas de Tite, Richarlison vive boa fase e chegou ao seu décimo gol no Campeonato Inglês, e já marcou 12 no total em todas as competições.

Tradutor: Selecionáveis de Tite brilham, mas Neymar é expulso em rodada pelo mundo

Esporte