Topo
Esporte

Lesão de Hazard e "ato infantil" de Rodrygo dão novo gás a Vinícius Júnior

Vinícius Júnior marcou três gols em 25 jogos pelo Real Madrid nesta temporada - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Vinícius Júnior marcou três gols em 25 jogos pelo Real Madrid nesta temporada Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
do UOL

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

24/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Real Madrid vive um momento de instabilidade na temporada
  • Além de sair da liderança do Espanhol, perdeu Hazard por lesão
  • Rodrygo, que havia descido para o time B, foi expulso e perderá clássico
  • Problemas podem dar fôlego a Vinícius Júnior, elogiado por Zidane
  • Antes de pegar o Barça, Real ainda tem a Champions no caminho

Os problemas que preocupam o Real Madrid às vésperas dos jogos decisivos contra Manchester City e Barcelona soam como esperança para Vinícius Júnior. O garoto viu seus concorrentes por uma vaga no ataque sofrerem no último fim de semana e pode ganhar uma nova chance entre os titulares com Zinedine Zidane.

No sábado, o Real caiu para o Levante, viu o rival Barcelona retomar a liderança do Campeonato Espanhol. Pior: ainda perdeu Eden Hazard por lesão. O belga teve diagnosticada uma fissura na fíbula da perna direita e pode ser desfalque pelo resto da temporada. Assim, certamente está fora do embate de quarta-feira, às 17h (de Brasília), contra o City, no Santiago Bernabéu, pelo jogo da ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

- Só no EI Plus você assiste ao vivo a 100% dos jogos da Champions League! Assine agora pelo UOL Esporte Clube!

Já na tarde de ontem (23), foi a vez de Rodrygo se transformar em problema. O atacante havia sido rebaixado para o Real Castilla, time "B" que disputa a Terceira Divisão da Espanha, teve boa atuação, marcou um golaço, mas foi expulso no que foi considerado um "ato infantil" para o jornal Marca.

Rodrygo foi peitado pelo goleiro Irureta, do San Sebastián Reyes, e decidiu tirar sarro do rival na comemoração. O árbitro da partida aplicou o segundo cartão amarelo para o brasileiro, o que resultou na expulsão. Segundo o artigo 56.3 do Código Disciplinar da federação espanhola, Rodrygo perderá a próxima rodada de La Liga, mesmo que o vermelho tenha saído em outra competição nacional. Ele só voltará a jogar pela elite quando cumprir a suspensão na Terceirona.

Dessa forma, como o Real Castilla joga no domingo, dia 1º de março, mesma data do clássico do time principal com o Barcelona, Rodrygo não poderá ser usado por Zidane. O confronto com a equipe de Lionel Messi está marcado para as 17h (de Brasília), novamente no Santiago Bernabéu.

- Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN! Experimente o WatchESPN pelo UOL Esporte Clube!

O momento de baixa de Rodrygo indica que Zidane já pode dar mais espaço para Vinícius Júnior a partir do confronto da Champions contra o City. E, por questões lógicas de desfalques, essa chance fica ainda maior para o duelo com o Barcelona.

Zidane tem feito elogios a Vini e tem usado o garoto com frequência, mesmo que saindo do banco de reservas. Dos 11 jogos do Real em 2020, o atacante revelado pelo Flamengo só não foi utilizado em uma ocasião e iniciou outros três compromissos, anotando um gol. Já Rodrygo só entrou em campo quatro vezes no ano — duas como titular — e também marcou um gol.

Esporte