Topo
Esporte

Kowalkiewicz revela lesão e necessidade de cirurgia após luta no UFC Nova Zelândia

Ag. Fight

24/02/2020 13h13

O último sábado (22) foi definitivamente um dia para se esquecer para Karolina Kowalkiewicz. Em má fase, a polonesa foi completamente dominada por Yan Xiaonan e derrotada novamente no card do Ultimate na Nova Zelândia. E como se não bastasse, a ex-desafiante ao cinturão dos pesos-palhas (52 kg) sofreu uma grave lesão durante a luta e terá que passar por uma cirurgia no rosto.

Após o show, Karolina usou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para compartilhar uma atualização de seu estado clínico. A polonesa confirmou a fratura de um osso da face próximo de seu olho e a necessidade de um procedimento cirúrgico na região. Durante quase todo o confronto diante da rival chinesa, Kowalkiewicz estava claramente incomodada com sua visão - ao levar inúmeras vezes sua mão ao olho.

"Pela primeira vez na minha carreira não posso dizer que estou ok após uma luta. Como vocês puderam ver, no início do primeiro round eu quebrei um pequeno osso (debaixo do olho). Não conseguia ver nada. Minha visão estava dobrada e tudo estava como um borrão. Depois da luta passei o dia todo no hospital", destacou a polonesa, antes de falar o que vem a seguir.

"Hoje vou ao especialista para ele tomar uma decisão. Porque eu preciso de operação, e estou esperando a decisão aqui para ver se fico aqui ou se volto para a Polônia e faço a operação lá. Os médicos disseram que tenho que ficar aqui (Nova Zelândia) porque viajar com o olho desse jeito é bem perigoso", completou Karolina.

O revés no UFC Auckland representou a quarta derrota consecutiva de Kowalkiewicz na organização. Aos 34 anos, a atleta já falou abertamente que planeja sua aposentadoria. E, devido à má fase na carreira, a polonesa, hoje com 34 anos, pode vir a pendurar as luvas mais cedo do que o esperado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

??

Uma publicação compartilhada por Karolina Kowalkiewicz Official (@karolinakowalkiewicz) em 23 de Fev, 2020 às 12:02 PST

Esporte