Topo
Esporte

Inter tem nove jogadores que não foram utilizados em 2020; veja a lista

Pottker ainda não estreou na temporada e carrega expectativa para primeiro jogo com Coudet - Fernando Moreno / AGIF
Pottker ainda não estreou na temporada e carrega expectativa para primeiro jogo com Coudet Imagem: Fernando Moreno / AGIF
do UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2020 04h00

Passado um turno de Gauchão e perto de encerrar a fase preliminar da Libertadores, o Inter tem nove jogadores que sequer estrearam. A lista contempla os atletas que estão no elenco principal segundo site oficial do clube e só não conta Gustavo, ex-Corinthians, pois ainda não houve uma partida em que ele pudesse atuar.

No site colorado, 33 jogadores fazem parte do elenco principal. Mas há jogadores que ainda são considerados membros das categorias de base, como Guilherme Pato e Praxedes. Ambos, porém, já atuaram no time de cima.

A reportagem do UOL Esporte explica as razões pelas quais nove ainda não foram utilizados por Eduardo Coudet.

Keiller e Daniel

O gol é um dos postos de menos alternância num clube. Com Marcelo Lomba consolidado e Danilo Fernandes como reserva imediato, os mais jovens não conseguiram espaço para jogar.

Danilo Fernandes

Ainda que seja reserva imediato de Marcelo Lomba, quando Eduardo Coudet optou por colocar um time suplente não alternou o goleiro. Desta forma, independentemente de quem forme os 11 de linha, Danilo Fernandes não teve oportunidade de atuar até agora.

Erik

Com 19 anos, o lateral esquerdo não conseguiu conquistar espaço no grupo principal. Com Moisés como titular e Uendel na reserva, ele deve ser emprestado para ganhar experiência.

Natanael

A situação de Natanael é ainda mais pesada do que de Erik. Enquanto o mais jovem é considerado aposta de futuro e poderá ter mais chances depois de um período emprestado, o lateral de 29 anos sequer foi inscrito nas competições disputadas até agora e também pode deixar o clube.

José Aldo

Com 20 anos, o meia José Aldo também não foi inscrito nas competições disputadas até agora. Com vínculo de empréstimo apenas até o meio do ano ele deve se despedir em breve.

Rodrigo Dourado

Lesionado e fora de atividade há quase um ano, Rodrigo Dourado deve retomar treinamentos de campo no próximo mês. Ainda não há previsão para atuar novamente.

João Peglow

Peglow era grande esperança de novidade no setor ofensivo do Inter para 2020. No entanto, se lesionou durante a pré-temporada e ainda não conseguiu retomar atividades normais. O jovem de 18 anos ainda carrega expectativa para a temporada, assim que se recuperar.

William Pottker

Depois de passar por um período de preparação especial em razão das lesões da temporada passada, Pottker está novamente à disposição do comando técnico. Ele ficou no banco contra o Tolima na última quarta-feira e espera chance de estar em campo pela primeira vez com Eduardo Coudet.

Esporte