Topo
Esporte

Após vitória suada do Liverpool, Alisson pede atenção em bola parada

Alisson, goleiro brasileiro do Liverpool - Paul Childs/Reuters
Alisson, goleiro brasileiro do Liverpool Imagem: Paul Childs/Reuters
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2020 19h53

O goleiro Alisson, do Liverpool, cobrou de seu time mais atenção nas bolas paradas após a difícil vitória sobre o West Ham por 3 a 2, hoje (24), pelo Campeonato Inglês. Com o triunfo, os Reds igualaram o recorde de vitórias seguidas da Premier League, 18, que pertencia ao Manchester City.

A 'bronca' do goleiro brasileiro se deu por conta do primeiro gol do West Ham, originado em um escanteio. Na semana passada, na derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madri no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool também sofreu um gol desta maneira.

"Se a gente sentir pressão agora, a gente não vai se sobressair nos momentos de dificuldades. Isso é a Premier League. É um jogo de muito contato físico e o West Ham foi bem nisso. Eles marcaram um gol em jogada de escanteio e é algo que a gente tem que trabalhar. Já é o segundo jogo em que nós levamos gol desse tipo", declarou em entrevista aos canais ESPN.

De positivo, Alisson destacou o setor de criação do time, que conseguiu superar a defesa adversária depois de o Liverpool ficar atrás no placar no segundo tempo para buscar a virada.

"Depois de virar o jogo, o time deles se fechou, e a gente teve alguma dificuldade para encontrar os espaços e criar as jogadas. Mas eles não aguentaram o restante da partida. É bom que o nosso time consiga criar contra adversários que jogam fechados, mas temos que avaliar o que nós erramos também", elogiou.

Com mais um triunfo - o 26º em 27 partidas, o Liverpool chegou a 79 pontos e manteve a liderança e a diferença de 22 pontos para o Manchester City, segundo colocado da competição.

Esporte