Topo
Esporte

"Sempre sonhei com este momento", diz zagueiro do Inter sobre sequência

Bruno Fuchs ganhou oportunidade de seguir como titular do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Bruno Fuchs ganhou oportunidade de seguir como titular do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2020 11h59

Bruno Fuchs é o novo titular da zaga do Inter. Ainda que diga que "não sabe" se seguirá na equipe, entre sorrisos pela boa fase, ele diz que sempre sonhou com esta condição no clube.

"Sempre sonhei com este momento. Converso com ele (Coudet) desde o momento que pisei em Porto Alegre, com auxiliares, todo mundo. Comecei a trabalhar a recuperação, a viagem é longa, cansativa. Me mostraram vídeos de posicionamento, lá (no pré-Olímpico com a seleção brasileira) eu assistia os jogos. Me adaptei rapidamente. O professor tem a confiança de todos", disse em entrevista coletiva. "Vocês ficam falando, eu nem sei se sou titular, se vou jogar o próximo jogo", sorriu o jogador.

Cria da base do Inter, Bruno teve em 2019 o primeiro ano no elenco principal. Neste ano, assumiu a condição de titular e carrega esperança de evolução.

"Eu passei o ano passado todo com o grupo. Eu vim pegando experiência com o tempo. É diariamente nos treinos e dia a dia. A experiência pego com todos os zagueiros", disse.

A mudança no estilo de jogo do time e principalmente dos zagueiros ajudou. Com características de saída de bola qualificada - já que iniciou trajetória no futebol como meia - o jogador tem aprovado a nova conduta da defesa.

"Eu gosto bastante, se encaixa no meu estilo de jogo. A gente propõe o jogo, tem qualidade para ir conduzindo a bola, atrair o adversário porque isso abre espaço para outros jogadores. Assumimos o controle do jogo. O professor gosta que a gente jogue, tenha a linha de defesa alta. Temos que cuidar bem, um estar bastante ligado no outro. Mas eu tenho gostado, não sofremos muito nos últimos jogos. Converso com todos os jogadores e nos adaptamos bem", finalizou.

O Inter trabalhou com portões fechados na manhã de hoje. A próxima partida será na quarta-feira, contra o Tolima, pela pré-Libertadores. Com empate em 0 a 0 no jogo de ida, o Colorado precisa vencer para avançar à fase de grupos da competição sem precisar dos pênaltis.

Esporte