Topo
Esporte

Reinier e Rodrygo brilham com passe de calcanhar, golaço e zoeira; veja

Reinier e Rodrygo participam da comemoração do 1º gol do Real Madrid Castilla no jogo deste domingo - Divulgação/Cantera Real Madrid
Reinier e Rodrygo participam da comemoração do 1º gol do Real Madrid Castilla no jogo deste domingo Imagem: Divulgação/Cantera Real Madrid
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 15h21

Recém-contratado pelo Real Madrid, Reinier estreou pelo novo time na tarde de hoje (23) em grande estilo. Ainda que o primeiro jogo tenha sido na equipe "B", o Real Castilla, o ex-flamenguista se mostrou entrosado com o compatriota Rodrygo e deu até uma assistência de calcanhar na vitória por 2 a 0 sobre o San Sebastián Reyes.

- Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN! Experimente o WatchESPN pelo UOL Esporte Clube!

O lance aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Reinier tabelou com Rodrygo, invadiu a área e recebeu de volta do ex-santista. Com raciocínio rápido, apenas rolou de calcanhar para Álvaro Fidgaldo chegar batendo e abrir o placar com bonito gol.

É um garoto que acabou de chegar. Foi apresentado com as honras de uma grande contratação, treinou com a gente e se adaptou muito bem, mas é preciso paciência. Vejo muito potencial. Antes do jogo estava tenso, mas tem gol, se associa bem e é um bom garoto. É preciso calma. Vamos ajudá-lo
Raúl González, ex-atacante do Real e técnico do time "B"

Com 21 minutos da etapa final — e já com um cartão amarelo —, Reinier foi substituído. Também amarelado, Rodrygo seguiu em campo e arrancou para fazer um golaço aos 42. O atacante disparou pela ponta esquerda desde o campo de defesa, ganhou na corrida de três marcadores e bateu de bico para enganar o goleiro Irureta.

Leia mais:
- Hazard tem lesão confirmada e vira desfalque para Zidane
- Derrota do Real Madrid recoloca o Barcelona na liderança

Rodrygo não quis nem comemorar, mas, por alguma razão desconhecida por enquanto, o goleiro dos Reyes saiu da meta para peitá-lo, enquanto gesticulava muito. O brasileiro, então, resolveu vibrar na cara do rival, sacudindo os braços para cima. Só depois ele virou para o resto do time e celebrou.

O árbitro da partida não gostou da atitude de Rodrygo e resolveu mostrar mais um cartão amarelo, resultado na expulsão do jogador que não foi aproveitado por Zinedine Zidane neste fim de semana no Campeonato Espanhol. O vermelho ainda torna Rodrygo um desfalque para o clássico do time principal do Real Madrid contra o Barcelona.

Ele estava contente pelo gol, mas se assustou e nessa empolgação de comemorar o árbitro interpretou que era caso para dar amarelo
Raúl González

Esporte