Topo
Esporte

Paulo 'Borrachinha' ataca Adesanya após comentário polêmico do campeão

Paulo Borrachinha comemora após vencer luta contra Oluwale Bamgbose no UFC - Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images
Paulo Borrachinha comemora após vencer luta contra Oluwale Bamgbose no UFC Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC/Getty Images

23/02/2020 13h54

Israel Adesanya esteve presente na Nova Zelândia nesse fim de semana para acompanhar o UFC Auckland. E, durante um de seus compromissos com a imprensa, o campeão peso-médio (84 kg) provocou Yoel Romero, ao afirmar, durante uma coletiva, que iria fazer com que o cubano "desmoronasse como as Torres Gêmeas" - em clara referência ao atentado terrorista realizado na cidade de Nova York (EUA), em 2001. No entanto, a declaração não soou bem para Paulo 'Borrachinha', que retrucou o desafeto nigeriano e o acusou de desrespeito.

Através de suas redes sociais, o lutador brasileiro mostrou sua indignação com o posicionamento de Adesanya. Na visão de Borrachinha, a declaração do nigeriano soou como um desrespeito para com as milhares de vítimas do atentado do 11 de setembro.

"Você é um pedaço de m*** nojento. Como ousa fazer uma piada desrespeitando os milhares de mortos e os heroicos bombeiros e policiais? Eu realmente vou te matar, seu sujo", escreveu o peso-médio mineiro.

O ataque do brasileiro foi apenas mais um episódio de uma antiga rivalidade entre os atletas. Invicto no MMA profissional, Borrachinha seria o desafiante natural ao título de Israel. No entanto, uma lesão atrapalhou os planos de Paulo e fez com que o campeão aceitasse defender seu reinado contra Yoel Romero - justamente a última vítima de Borrachinha nos octógonos.

Esporte