Topo
Esporte

Vital admite pressão após derrota do Corinthians: "torcida está no direito"

do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 17h27

Apesar de ser um dos mais jovens do elenco, foi Mateus Vital, 22 anos, o jogador do Corinthians quem parou para falar na saída do gramado após mais um resultado negativo fora de casa. Ele admitiu que sua equipe já enfrenta um momento de forte pressão, mesmo que a temporada nacional ainda não tenha nem deixado fevereiro para trás.

Para o meio-campista, a torcida tem cumprido o seu papel de apoiar —e cobrar— o time. Na sua visão, o Corinthians não poderia perder a partida de hoje (22), contra Água Santa (2 a 1), em Diadema (SP).

"É normal. Quem veste a camisa do Corinthians tem que saber da pressão. A torcida está no direito. Com todo respeito ao Água Santa, o Corinthians não pode vir aqui e sofrer um resultado negativo", afirmou Vital na saída do gramado ao canal Premiere.

O Corinthians teve a semana inteira de treinamentos desde o último jogo, no sábado passado, contra o São Paulo. Vital reconhece que o time apresentou um desempenho abaixo do esperado pelo tempo que teve de preparação.

"Tivemos uma semana inteira para trabalhar. Não foi falta de treinamento. A gente estava assimilando tudo que o Tiago passou para a gente, mas hoje foi muito abaixo do esperado", afirmou Vital.

O Corinthians ainda não venceu fora de casa em 2020: são três derrotas e dois empates nesta temporada. A próxima partida do Alvinegro será em Itaquera, na próxima quarta-feira (26) contra o Santo André.

Esporte