Topo
Esporte

São Paulo reclama de mais um pênalti não marcado no Paulistão

do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 17h30

O São Paulo tem mais uma reclamação contra a arbitragem no Campeonato Paulista. No embate com o Oeste na tarde de hoje (22) em Barueri, o Tricolor apontou um suposto pênalti em Igor Gomes nos acréscimos do primeiro tempo do jogo válido pela sétima rodada do Estadual.

Igor tocou para Alexandre Pato e correu para concluir o lance na área. Quando a bola estava chegando a seu domínio, o meia levou um carrinho por trás e desabou. O árbitro Raphael Claus, que até então havia marcado somente três faltas na partida, ignorou o lance.

Nos replays mostrados pelo canal Premiere, foi possível ver que Igor Gomes ficou preso em uma tesoura do adversário. Para o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, o pênalti deveria ter sido marcado. Na saída para o intervalo, o jovem são-paulino comentou a jogada, que poderia terminar no segundo gol tricolor no jogo.

"Para mim foi pênalti, mas não gosto de ficar falando de arbitragem, porque muitas vezes pode ser algo interpretativo", lamentou o camisa 26 do Tricolor.

Foi o quarto pênalti ignorado nas contas do São Paulo neste Paulistão — antes, foram dois contra o Novorizontino e um contra o Corinthians. O clube tem enviado representantes para acompanhar a definição dos árbitros e os dirigentes pressionam a Federação Paulista de Futebol (FPF), que chegou a admitir que o time do Morumbi sofreu com erros de arbitragem na competição. Além dos pênaltis não marcados, o Tricolor reclama de dois gols mal anulados de Pato e de um gol irregular do Santo André.

Esporte