Topo
Esporte

Real Madrid cai para o Levante e perde liderança do Espanhol para o Barça

22.fev.2020 - Morales comemorando o gol do Levante sobre o Real Madrid - NurPhoto via Getty Images
22.fev.2020 - Morales comemorando o gol do Levante sobre o Real Madrid Imagem: NurPhoto via Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 18h53

Buscando retomar a liderança do Campeonato Espanhol após a vitória do Barcelona sobre o Eibar, o Real Madrid encarou o Levante pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe de Zinedine Zidane, porém, sofreu a derrota por 1 a 0 fora de casa com um golaço de Morales aos 33 do segundo tempo. Com o resultado, o Real cedeu o topo do torneio nacional para o clube catalão.

Enquanto técnico francês não pôde contar com os atacantes Marco Asensio e Maríano Díaz, ambos lesionados, o Levante não teve Ruben Rochina em campo, também por contusão.

O primeiro tempo no estádio Ciutat de Valência não empolgou. Apesar de o Real Madrid controlar as ações do jogo e ter tido pelo menos quatros boas chances de gol no primeiro tempo, a equipe de Zidane teve dificuldade na criação de jogadas. Enquanto isso, o time da casa não conseguia encaixar o contra-ataque.

Nas poucas vezes que o Real Madrid colocou Aitor Fernández para trabalhar, o goleiro do Levante respondeu bem e salvou a equipe, principalmente nos chutes de Benzema e Modric, aos 10 e 39 minutos, respectivamente.

Reação do Levante no segundo tempo

Apesar de pressionar muito, o Real Madrid teve a vida dificultada quando o Levante decidiu antecipar a marcação. E, em relação ao primeiro tempo, os mandantes estiveram mais presentes no ataque.

Até que, com uma bomba de fora da área, aos 33 minutos, o capitão Morales abriu o placar para o Levante. O camisa 11 foi acionado em velocidade pela esquerda e chutou para o gol de Courtois.

Com a derrota, o Real Madrid caiu para a segunda colocação da tabela do Campeonato Espanhol, com 53 pontos, atrás do Barcelona. Agora, o próximo desafio do Real Madrid acontece na quarta-feira (26), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, diante do Manchester City. Já o Levante, décimo colocado, encara o Eibar no sábado (29) pela 26ª rodada do torneio nacional.

Como se não bastasse, o time de Zidane pode correr o risco de não contar com o Hazard para os próximos jogos. O meia-atacante foi substituído no início do segundo tempo, com dores.

Vale lembrar que Rodrygo Goes não foi relacionado por Zinedine Zidane pela quarta vez consecutiva. O brasileiro parece não estar com muito prestígio com o técnico francês não enfrentou o Levante. A última vez que o camisa 27 entrou em campo pela competição foi no dia 26 de janeiro, na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Valladolid.

Esporte