Topo
Esporte

Gustagol faz primeiro treino no Inter; Moisés é dúvida para Libertadores

Reforço do Inter, Gustagol participa de primeiro treinamento no novo time - Divulgação/Inter
Reforço do Inter, Gustagol participa de primeiro treinamento no novo time Imagem: Divulgação/Inter
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2020 11h50

A reapresentação do elenco do Inter contou com a presença de Gustagol. O centroavante ex-Corinthians realizou a primeira atividade no novo clube, na manhã de hoje (22). Por outro lado, Moisés foi desfalque no trabalho.

O lateral esquerdo será avaliado diariamente até o confronto de volta da última eliminatória da fase preliminar da Libertadores, quarta-feira, contra o Tolima. O jogador não atuou no duelo de ida em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo. Por enquanto, a presença dele é incerta.

A atividade teve portas abertas. Ao contrário do que costuma fazer, o técnico Eduardo Coudet autorizou a presença da imprensa no treino de posse de bola, pressão e fuga de pressão orientado no CT Parque Gigante.

Foi o início da preparação, que não terá interrupção até o jogo. Nos dias que seguem, o Internacional manterá rotina de treinamentos para recuperar o tempo perdido com a maratona de jogos da abertura da temporada.

Gustagol ainda não foi apresentado oficialmente. Sua estreia só poderá acontecer no início do returno do Gauchão. Por ter atuado na Libertadores pelo Corinthians, ele só poderá estar em campo pelo Colorado na competição a partir da fase de grupos, caso os gaúchos se classifiquem.

Para estar na chave E do torneio de clubes mais importante do continente sem passar pelos pênaltis é necessário vencer o Tolima na próxima quarta. Um novo empate em 0 a 0 - repetindo o placar do jogo em Ibagué - leva a decisão para as cobranças. Empate com gols faz a equipe colombiana avançar.

Esporte