Topo
Esporte

Coronavírus causa adiamento de partidas de futebol na Itália

Homem e mulher usando máscaras andam na rua em Codogno, no norte da Itália - Flavio Lo Scalzo/Reuters
Homem e mulher usando máscaras andam na rua em Codogno, no norte da Itália Imagem: Flavio Lo Scalzo/Reuters
do UOL

ANSA

22/02/2020 11h26

O aumento de casos de coronavírus na Itália afetou o esporte do país. Mais de 80 partidas de futebol que seriam realizadas neste final de semana, entre torneios amadores e duelos das Série B, C e D, foram suspensos pelas autoridades.

Além do futebol, jogos de basquete e vôlei que seriam disputados nestes próximos dias também foram adiados.

"Se há competições em que há casos confirmados, o esporte não pode acontecer lá", confirmou o presidente do Coni (Comitê Olímpico Nacional Italiano), Giovanni Malagò.

Até o momento, o país registra duas mortes ocasionadas pelo coronavírus, além de 40 casos da doença, principalmente nas regiões da Lombardia (32) e do Vêneto (sete). Um dos infectados é um atleta de futebol amador de Codogno, de 38 anos, que está em estado crítico, mas estável.

Até ontem , os únicos campeonatos que tiveram partidas canceladas foram a liga Eccellenza, considerada a quinta divisão do futebol italiano, e outros campeonatos amadores de futebol feminino e masculino. Com a explosão de casos, partidas das Série B, C e D também foram adiadas. Uma delas que não será realizada é entre Ascoli e Cremonese, pela segunda divisão. Já a outra é entre Piacenza e Sambenedettese, pela Série C.

Coronavírus liga alerta pelo mundo

Esporte