Topo
Esporte

Com titulares e C. Eduardo na de Rony, Athletico vence a 1ª com Dorival

Carlos Eduardo comemora gol do Athletico durante partida contra o Cascavel pelo campeonato Paranaense 2020 - Joao Vitor Rezende Borba/AGIF
Carlos Eduardo comemora gol do Athletico durante partida contra o Cascavel pelo campeonato Paranaense 2020 Imagem: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF
do UOL

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2020 19h07Atualizada em 22/02/2020 19h16

Com direito a um golaço de Carlos Eduardo, ex-Palmeiras e que atuou na vaga que era de Rony, agora no Verdão, o Athletico finalmente venceu sob o comando de Dorival Júnior. A vítima foi o Cascavel Recreativo, com o Furacão usando seu time principal pela segunda vez no Paranaense: 5 a 1.

Foram quatro partidas até que o time comandado por Dorival conhecesse o sabor da vitória: dois amistosos na Argentina (Racing 2 a 2 e Boca 1 a 3) e dois jogos oficiais, por Estadual e Supercopa (1 a 1 Paraná e 0 a 3 Flamengo). O novo técnico levou a campo uma equipe bem diferente da que encerrou 2019 como campeã da Copa do Brasil.

Com Jandrei no gol no lugar do lesionado Santos, Adriano (ex-Barcelona e Coritiba) atuando pela direita, Erick na de Bruno Guimarães, o ex-são-paulino Bissoli na de Marco Ruben e Carlos Eduardo na de Rony, o torcedor do Furacão só reconheceu os rostos de Thiago Heleno, Robson Bambu, Marcio Azevedo, Wellington e Nikão entre os titulares da última temporada. Ainda entraram em campo Marquinhos Gabriel, Christian e Vitinho.

Além de Carlos Eduardo, Bissoli foi destaque com dois gols diante do Recreativo, que ainda teve um jogador expulso. Nikão fez os outros dois tentos atleticanos e Rone - quase xará do agora palmeirense Rony - descontou para o time do interior.

O jogo foi o último preparatório do elenco principal do Athletico antes da estreia na Libertadores no próximo dia 3 de março, diante do Peñarol, em casa, já pela fase de grupos. Na próxima rodada do Paranaense, o Furacão visita o Operário em Ponta Grossa, em duelo entre os primeiros do estadual. Mas levará a campo seu time de Aspirantes, comandado por Eduardo Barros e que fez um jogo-treino nesta sexta (21) contra os reservas do Joinville, vencendo por 3 a 0.

Restam três rodadas para o final da fase de classificação do Paranaense 2020 e o Athletico já está classificado entre os oito melhores. Logo no dia seguinte à estreia na Libertadores, dia 4, o time aspirante encara o Rio Branco na Arena, para encerrar sua participação nesta etapa diante do Coritiba, no clássico do dia 15 no Couto Pereira. O Furacão deve atuar com os aspirantes nesses dois jogos, já que encara o Colo-Colo no dia 11 e o Jorge Wilstermann no dia 17, ambos pela Libertadores.

Esporte