Topo
Esporte

Água Santa vira no fim e Corinthians segue sem vencer fora de casa

do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 16h56

O Corinthians tinha a chance de assumir a liderança do Grupo D, mas a deixou escapar, tropeçando mais uma vez fora de casa. Em Diadema, o time de Tiago Nunes perdeu para o Água Santa por 2 a 1, de virada. O gol alvinegro foi marcado por Vagner Love. Já os anfitriões empataram ainda no primeiro tempo com Luan Dias e alcançaram o triunfo aos 45 do segundo tempo com Robinho.

Mesmo tendo a semana cheia para se preparar para o duelo, o Corinthians não conseguiu criar no ataque com um volume compatível com o que espera sua torcida e a diretoria. O Água Santa foi firme na marcação, mas também faltou intensidade ao seu oponente.

Com este resultado, o Corinthians não consegue alcançar o Guarani, que havia perdido pela abertura da rodada, na quinta-feira (20), para o Palmeiras. São oito pontos para os alvinegros contra nove do time de Campinas. Pior: o clube agora pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que enfrenta o Santo Andé neste domingo (23). O time de Bragança também tem oito pontos.

O Corinthians agora voltará a campo na quarta-feira (26), para receber o Santo André na Arena. Já o Água Santa,,segundo colocado do Grupo A, enfrenta o Guarani no dia 28.

Cantillo: mandou bem

Jogador mais participativo de toda a partida, Cantillo voltou a ser o destaque no meio-campo alvinegro. O colombiano teve ótimo aproveitamento nos passes, acertando cerca de 94% deles, além de ser seguro tanto nas disputas quanto nos desarmes.

Camacho: mandou mal

Camacho até teve um desempenho semelhante ao de Cantillo no toque de bola, mas não demonstrou a mesma segurança na marcação. O meio-campista ainda recebeu dois cartões amarelos, o que resultou na sua expulsão aos 35 minutos do segundo tempo

Mesmo time e mais um tropeço fora de casa

Tiago Nunes optou por manter a mesma escalação do jogo do sábado passado, contra o São Paulo. Assim, os jogos fora de casa seguem sendo uma pedra no sapato de Tiago Nunes em 2020: são dois empates e três derrotas longe de Itaquera.

TIAGO NUNES: "TEMOS DE SER MAIS AGRESSIVOS DEFENSIVAMENTE"

Gols UOL Esporte

Camarote

A arquibancada baixa do Distrital de Inamar permitiu que alguns torcedores conseguissem acompanhar a partida numa laje ao lado do estádio. Segundo a transmissão do canal Premiere, os torcedores optaram por essa opção por conta do "ingresso caro".

Cronologia do jogo

O Corinthians chegou ao seu gol no começo do primeiro tempo, aos 7 minutos. Vagner Love recebeu o cruzamento rasteiro de Fagner e, no susto, conseguiu finalizar para as redes.

O empate também veio no primeiro tempo, aos 31. Dadá cruzou a bola para Luan Dias, que bateu com força e não deu chances para Cássio evitar.

O jogo permaneceu morno durante quase todo o segundo tempo, com destaque para a expulsão de Camacho aos 35 minutos. O Água Santa não se satisfez com o empate e conseguiu alcançar a virada aos 45, após Robinho passar pela defesa alvinegra e finalazar no gol. O time alvinegro chegou a reclamar toque de mão do atacante.

FICHA TÉCNICA
ÁGUA SANTA 2 X 1 CORINTHIANS

Data: 22/02/2020
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Distrital de Inamar, em Diadema (SP)
Público: 3.058 torcedores
Renda: R$ 220.490,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques

Cartões Amarelos: Wellington Reis, Velicka, Tiago Marques, João Vitor e Luan Dias (Água Santa); Camacho (Corinthians)
Cartão Vermelho: Camacho (Corinthians)

Gols: Vagner Love (7' do 1ºT) para o Corinthians; Luan Dias (31' do 1ºT) e Robinho (45' do 2ºT) para o Água Santa

ÁGUA SANTA: Giovani, Luis Ricardo, Walison Maia, Robles e Abner Felipe; Wellington Reis, Velicka (Tiago Marques), João Vitor e Dadá; Luan Dias (Fabricio) e Dinei (Robinho). Treinador: Pintado

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Camacho, Cantillo e Luan (Mateus Vital); Vagner Love (Everaldo), Boselli e Yony Gonzalez (Pedrinho). Treinador: Tiago Nunes

Esporte