Topo
Esporte

Técnico admite que Khabib não terá opção se McGregor for 'reserva' no UFC 249

Ag. Fight

21/02/2020 11h45

No dia 18 de abril, Khabib Nurmagomedov vai para a sua terceira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg), quando encara Tony Ferguson, na luta principal do UFC 249. Essa será a quinta vez que essa luta é marcada, com as outras quatro adiadas, muitas por conta de lesões. Porém, a sombra da chance de Conor McGregor entrar nesse duelo paira sobre os lutadores envolvidos. Quem comentou essa questão foi um dos técnicos do russo, Javier Mendez.

Com o histórico desse combate não ser positivo, principalmente por conta de imprevistos, existe a chance de ter um lutador reserva. E é aí que entra Conor McGregor. Apesar de Khabib deixar claro que não pensa em dar uma revanche para o irlandês, o presidente Dana White já admitiu que deseja esse combate. Para Mendez, em entrevista ao site 'MMA Junkie', a vontade da franquia sempre vai prevalecer nessas questões.

"Não sejamos ingênuos e pensemos que estamos no controle. Nós não estamos no controle. Podemos controlar o que fazemos, mas a organização controla quem você luta e quem não luta", afirmou o treinador da equipe AKA, antes de revelar que Khabib vai precisar definir se fica ou sai da luta, caso Ferguson deixe o combate, mas admitiu que espera que ele se mantenha no confronto, pois ele é o merecedor dessa chance de tentar o cinturão.

"Acho essa pergunta teria que ser feita para o Khabib, porque ele é quem deve tomar essa decisão, e meu processo de pensamento é não pensar dessa maneira, porque quero pensar que será Tony. Vamos lutar. Eu disse isso desde a primeira entrevista que fiz logo após ele derrotar Conor. Eles perguntaram o que viria a seguir, eu disse Tony. Tony merece, Tony precisa ser o próximo da fila, e isso foi há muito tempo", completou Mendez.

A última vez que Khabib Nurmagomedov pisou no octógono aconteceu em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier e defendeu pela segunda vez o cinturão dos leves da franquia. Já Tony Ferguson, em junho, superou Donald Cerrone por nocaute.

Esporte