Topo
Esporte

Impasse com Antony pode dar outra chance à dupla Pato e Pablo no São Paulo

Pablo em partida do São Paulo - Thiago Calil/AGIF
Pablo em partida do São Paulo Imagem: Thiago Calil/AGIF
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 04h00

Como a performance do ataque do São Paulo é alvo de críticas neste início de temporada, Pablo e Pato passaram a ser os principais candidatos para perder uma vaga com o retorno de Antony, após defender a seleção olímpica. No entanto, o Ajax ainda não solucionou as pendências burocráticas em relação à contratação do jovem de 19 anos, e por isso, os dois podem ser mantidos no time titular do Tricolor paulista na partida de amanhã, em Barueri, contra o Oeste.

Antony já realizou os exames médicos na última terça-feira e o São Paulo enviou toda a documentação para a Europa. Os holandeses, porém, ainda têm tempo para concretizarem a transação. Segundo apurou o UOL Esporte, a transferência e a liberação do seguro podem ser concluídas até o dia 25 deste mês. Quando tiver com tudo assinado, o jogador poderá atuar pelo São Paulo até o segundo semestre, pois a janela de transferência para a Holanda está fechada.

O garoto teve uma programação de treinamentos diferente do restante do elenco nesta semana. Ainda assim, Diniz sabe que existe a possibilidade de Antony ser liberado nas próximas horas e até estuda uma maneira de montar o time com ele entre os 11. Dessa maneira, o atleta participou de atividades sem contato físico e menor potencial para lesões (como um treino fantasma) na equipe titular.

Caso Antony seja mesmo liberado para atuar, a maior tendência é de Pato ser mantido no time. Apesar de ainda não ter balançado as redes neste ano (o último gol dele foi em agosto de 2019, contra o Santos), o camisa 7 vive um melhor momento do que Pablo.

O Tricolor paulista volta a treinar hoje de manhã, no CT da Barra Funda. No total neste início de temporada, o São Paulo anotou seis gols em seis partidas. Após o empate sem gols contra o Corinthians, o time está na terceira posição do Grupo C do Campeonato Paulista.

Esporte