Topo
Esporte

Guardiola não questiona comprometimento do Man City após punição da Uefa

21/02/2020 17h10

(Reuters) - Os jogadores do Manchester City estão totalmente comprometidos e concentrados no resto da campanha e não se abalarão com o afastamento de duas temporadas da Liga dos Campeões, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira.

Na semana passada, o City foi banido de duas edições da competição europeia e multado em 30 milhões de euros pela Uefa, a entidade reguladora do futebol europeu, após uma investigação sobre supostas violações das regras do Fair Play Financeiro (FFP).

O time apelará da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), mas não freou as especulações midiáticas sobre uma debandada de jogadores dos campeões ingleses se a punição for mantida.

"Estou completamente certo do comprometimento dos nossos jogadores. Eles o mostram há muitos, muitos anos", disse Guardiola aos repórteres antes da viagem de sábado para enfrentar o Leicester City na liga inglesa.

"Ninguém sabe o que acontecerá, mas neste momento o comprometimento para os últimos três meses, cada um dos jogos, não tenho nenhuma dúvida... não podemos mudar o que as pessoas pensam. Sei como trabalhamos duro. Estou muito orgulhoso de como trabalhamos duro todos estes anos".

"Ninguém de fora nos ajudou, nós o fizemos dia a dia, jogo a jogo. Isso não acabou, não terminou. Apelamos como clube e vemos o que acontece."

(Por Rohith Nair em Bengaluru)

Esporte