Topo
Esporte

Cobiçado pelo Atlético-MG, Rafael só deve definir futuro após o Carnaval

Rafael, ex-goleiro do Cruzeiro, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rafael, ex-goleiro do Cruzeiro, está na mira do Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Mesmo depois de rescindir com o Cruzeiro, Rafael só deve definir o futuro no mercado da bola após o carnaval
  • Com o empresário em viagem, o goleiro não tem pressa para assinar por um novo clube. O Atlético-MG segue como o favorito
  • O Galo já fez uma oferta para contar com o ex-cruzeirense por quatro anos. Porém, já sabia da dificuldade de um acerto antes do recesso
  • Rafael havia recebido a oferta do Galo antes de ter a rescisão confirmada na Toca da Raposa II. Mas pediu para conversar após a publicação no BID

Mesmo depois de rescindir com o Cruzeiro, Rafael só deve definir o futuro no mercado da bola após o Carnaval. Com o empresário em viagem ao exterior, o goleiro de 30 anos não tem pressa para assinar por um novo clube. O Atlético-MG segue como o favorito para contar com o jogador.

A diretoria atleticana já fez uma proposta com a intenção de contar com o ex-cruzeirense por quatro temporadas. No entanto, já sabia da dificuldade de um acerto antes do recesso de Carnaval. A expectativa é que as negociações avancem nos últimos dias de fevereiro.

Rafael já havia recebido a oferta do Galo antes mesmo de ter a rescisão confirmada na Toca da Raposa II. Entretanto, havia pedido à diretoria atleticana para conversar apenas depois da publicação do distrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A saída do ex-clube foi confirmada na entidade durante a tarde de ontem (20). Athletico-PR, Fluminense e Palmeiras também fizeram consultas ao estafe do jogador.

O goleiro de 30 anos é um pedido de Rafael Dudamel ao departamento de futebol do Galo. O técnico venezuelano crê que o atleta pode preencher a vaga que era ocupada por Victor até o fim de 2019. Ele acredita que, aos 37 anos, o ídolo atleticano não tem condições de manter o alto nível no futebol brasileiro nesta temporada.

Além de Victor, a comissão técnica conta com Michael para a posição. O goleiro de 24 anos é o titular da equipe neste início de ano.

Esporte