Topo
Esporte

Caxias x Grêmio: onde assistir, horário, escalações, arbitragem e notícias

Renato Gaúcho comanda o Grêmio na decisão contra o Caxias neste sábado, na serra - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho comanda o Grêmio na decisão contra o Caxias neste sábado, na serra Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2020 16h30

O Grêmio visita o Caxias no estádio Centenário neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A taça Coronel Ewaldo Poeta ficará como ganhador da partida. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

A partida terá transmissão ao vivo da RBS TV (afiliada da Globo no Rio Grande do Sul), e do Premiere. Na TV aberta a narração será de Luciano Périco com comentários de Maurício Saraiva e Diogo Olivier, reportagens de Rodrigo Cordeiro e Leonardo Muller e Márcio Chagas da Silva na Central do Apito. No sistema de pay-per-view a narração será de Jader Rocha com comentários de Grafite e reportagens de Paula Menezes e Bruno Halpern. Sandro Meira Ricci estará na Central do Apito.

O Placar UOL também acompanhará a partida em tempo real.

GRÊMIO

Após alguns treinamentos com portas fechadas, Renato Gaúcho relacionou Pedro Geromel, mas não deve mexer na zaga. O meio-campo tende a ser mantido com três volantes, a exemplo do último Gre-Nal. Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza, devem formar o time que começa a partida.

CAXIAS

Melhor classificado na fase de grupos, o Caxias venceu o Grêmio na Arena no início do campeonato. O técnico Rafael Lacerda deve escalar: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Yuri e Carlos Alberto; Vinicius Baiano, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Gilmar.

DESFALQUES

O Grêmio ainda não conta com Jean Pyerre e Kannemann, que estão lesionados. Pedro Geromel está relacionado. Caio Henrique e Thiago Neves ganharam tempo para adaptação e podem entrar durante a partida.

INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS

A direção do Caxias destinou uma carga maior do que costuma fazer para os gremistas na decisão. O total de bilhetes separados aos visitantes, 5.400, dá ao time de Porto Alegre o direito de ter 36% dos presentes no estádio, cuja carga total de ingressos à venda é de 15 mil. Até o fechamento desta reportagem ainda havia ingressos à venda para locais e visitantes.

ARBITRAGEM

O jogo terá arbitragem de Leandro Vuaden, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Luiza Reis, equipe do Rio Grande do Sul. Igor Junio Benevenuto, de Minas Gerais, ficará responsável pelo VAR.

ÚLTIMOS RESULTADOS DE CADA TIME

O Grêmio chegou à final ao bater o Internacional na fase anterior por 1 a 0, gol de Diego Souza, no fim da partida. O cenário foi idêntico na partida entre Caxias e Ypiranga. Com gol de Da Silva, nos minutos finais, o time da serra garantiu vaga na decisão.

Esporte