Topo
Esporte

Zinho critica opção de Jorge Jesus por Diego: "Ele queria um 'avançado'"

Diego conduz a bola no empate entre Flamengo e Independiente del Valle - Alexandre Vidal/Flamengo
Diego conduz a bola no empate entre Flamengo e Independiente del Valle Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/02/2020 20h30

Comentarista dos canais Fox Sports, Zinho criticou Jorge Jesus por escalar Diego no lugar de Gabigol ontem (19) no duelo contra o Independiente del Valle (EQU) pela Recopa Sul-Americana. O ex-jogador recordou as boas atuações de Pedro nos poucos minutos que teve em campo antes do jogo contra os equatorianos e citou o desejo do treinador português por outro centroavante externado em diversas entrevistas.

"Ele errou ao colocar o Diego no lugar do Gabigol. O Pedro nem fez um jogo completo ainda. E quando entrou, fez gol, tirando o Fla-Flu porque jogou um minuto. O Jorge Jesus, nas entrevistas, sempre falava que queria um 'avançado'. Aí, quando ele não tem o Gabigol em um jogo, ele opta por colocar mais um meia", opinou em participação no Expediente Futebol, do Fox Sports, de hoje (20).

Zinho ainda defendeu Diego como peça importante do elenco flamenguista e ressaltou o novo papel que o atleta tem assumido na equipe.

"Adoro o Diego, acho um grande jogador. Sou defensor do Diego no elenco do Flamengo. Ele que já foi massacrado algumas vezes. Quando perdeu pênalti, muita gente queria a saída dele, dizia que ele estava sem condições físicas. Acho ele importantíssimo. [...] É muito importante e foi muito importante inclusive na final da Libertadores. Agora ele tem entrado com o Jorge Jesus em um setor em que rende muito como homem de armação, vindo de frente, sem a mesma velocidade que ele já teve. Agora, para um jogo decisivo, achei que o Jorge Jesus mudou a característica do time colocando um meia", completou.

Após empatar em 2 a 2 em Quito, o Flamengo decide a Recopa Sul-americana na próxima quarta-feira (26), no Maracanã.

Esporte