Topo
Esporte

"Van Dijk nunca vencerá a Bola de Ouro", diz ex-jogador da Holanda

 Em confronto pela Liga dos Campeões, zagueiro Van Dijk disputa a bola com atacante do Atlético de Madrid - Robbie Jay Barratt - AMA / Colaborador
Em confronto pela Liga dos Campeões, zagueiro Van Dijk disputa a bola com atacante do Atlético de Madrid Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA / Colaborador
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 18h25

Desde que chegou ao Liverpool, em janeiro de 2018, Virgil Van Dijk vive a melhor fase de sua carreira. Ser campeão da Champions League na temporada passada, líder incontestável do Campeonato Inglês deste ano e um dos pilares do grande time comandado por Jurgen Klopp transformaram o jogador em ídolo da torcida. Para Ruud Gullit, campeão da Eurocopa de 1988 pela seleção da Holanda ao lado de Marco Van Basten e Frank Rijkaard, o momento não salva o zagueiro das críticas.

Em entrevista ao canal beIN Sports, o ex-jogador disse o zagueiro não foi bem na derrota por 1x0 contra o Atlético de Madri, pelas oitavas de final da Champions. "Ele foi um pesadelo durante o jogo, principalmente pelo lado onde começou a jogada do gol do Atlético".

Com 57 anos, o ex-meia também relembrou a derrota do zagueiro para Lionel Messi pela Bola de Ouro de 2019. "Apesar de [Van Dijk] ter merecido ganhar a Bola de Ouro na temporada passada, ele perdeu a oportunidade e nunca vencerá o prêmio". Para Gullit, entregar o prêmio para o craque do Barcelona foi um aviso de que um defensor jamais vencerá a Bola de Ouro novamente. O último foi o italiano Fábio Cannavaro, em 2006.

Ainda sobre a derrota no torneio continental, Gullit disse que, se quiser avanças às quartas de final, o Liverpool precisa jogar melhor em sua casa. "[O Liverpool] marca muitos gols no Anfield Road, mas será necessário fazer um jogo mais inteligente e rápido se quiserem derrotar a equipe de Simeone".

O jogo de volta entre Liverpool e Atlético de Madrid está marcado para o dia 11 de março.

Esporte