Topo
Esporte

Ultimate encaminha trilogia entre 'Shogun' e 'Minotouro' para card em SP

Maurício Shogun (dir.) e Rogério Minotouro trocam golpes, no co-evento principal do UFC 190, neste sábado (1º); Shogun venceu por decisão unânime dos juízes - Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC
Maurício Shogun (dir.) e Rogério Minotouro trocam golpes, no co-evento principal do UFC 190, neste sábado (1º); Shogun venceu por decisão unânime dos juízes Imagem: Alexandre Loureiro/Inovafoto/UFC

Ag. Fight

20/02/2020 18h23

Dois veteranos brasileiros entrarão em rota de colisão no UFC São Paulo. Maurício 'Shogun' e Rogério 'Minotouro' medem forças pela terceira vez na carreira no card de número 250 da organização, agendado para o dia 9 de maio. A informação foi dada em primeira mão pelo site da 'ESPN' americana, em contato com Dana White, presidente da liga, e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento.

Minotouro e Shogun já se enfrentaram em outras duas oportunidades. Na primeira delas, em 2005, ainda no extinto 'Pride', Mauricio levou a melhor por decisão unânime. Dez anos depois, já no Ultimate, outro triunfo a favor do ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC sobre Rogério. A trilogia entre os brasileiros pode marcar uma eventual despedida dos octógonos para ambos.

Aos 43 anos, Minotouro alterna resultados negativos e positivos em suas últimas aparições no Ultimate. Já Shogun venceu quatro de suas últimas seis lutas. No entanto, aos 38 anos, o brasileiro já deixou claro seu interesse em pendurar as luvas em breve. Desta forma, um duelo entre os dois, em seu país natal, pode pôr um fim na carreira dos dois astros do MMA nacional.

A expectativa é de que a luta principal do card com sede no Ginásio do Ibirapuera seja entre José Aldo e Henry Cejudo - em disputa válida pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg) da companhia. Tanto o duelo entre Shogun e Minotouro quanto o 'main event' da noite ainda serão anunciados oficialmente pelo Ultimate.

Esporte