Topo
Esporte

Por que a CNN não contrata ninguém do Esporte? Veja os planos da emissora

Adalberto Leister Filho e Cris Dias integram a equipe de Esporte da CNN Brasil - Reprodução/Instagram
Adalberto Leister Filho e Cris Dias integram a equipe de Esporte da CNN Brasil Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 04h00

Uma das novidades mais aguardadas para o mês de março, a CNN Brasil está prestes a iniciar os trabalhos com nomes de peso como Evaristo Costa e Monalisa Perrone. Embora muita coisa já tenha sido revelada pelo próprio canal, alguns fatores da programação ainda levantam perguntas. É o caso do Esporte, que tem Cris Dias como a única contratação "famosa" para a área.

A emissora não poupou esforços para buscar na TV Globo, Record e SBT e selecionar a dedo o "dream team" do jornalismo. Além dos nomes já citados, a CNN contratou William Wack, Reinaldo Gottino, Phelipe Siani, Mari Palma, Luciana Barreto, Diego Rezende, entre outros.

Em contrapartida, a única personalidade do mundo do esporte integrante da equipe da CNN Brasil é Cris Dias, ex-TV Globo. A reportagem do UOL Esporte apurou que isso aconteceu, porque a emissora não terá, por enquanto, uma atração específica para a editoria.

O fato de a CNN Brasil estrear sem um programa dedicado ao mundo do esporte pode espantar os ansiosos pelo lançamento da emissora. Apesar disso, a empresa norte-americana nunca teve a editoria como objetivo principal em nenhum de seus canais ao redor do mundo.

Em contato com a reportagem do UOL, a assessoria do canal afirmou que até o presente momento, o conteúdo esportivo estará inserido nos programas jornalísticos e, por enquanto, não há projetos para a ampliação do gênero na grade de atrações.

A equipe de esporte da CNN Brasil será formada por Cris Dias, responsável pela apresentação dos boletins entre os jornais, e pelo jornalista Adalberto Leister Filho, que será o editor da área.

Cris deixou a Globo no ano passado após 13 anos. Ela deixou a emissora carioca para se dedicar a um projeto pessoal com um canal no YouTube e integra a equipe de estrelas da CNN Brasil desde outubro de 2019. A jornalista gaúcha foi apresentadora do Esporte Espetacular e do Globo Esporte, além de comandar o bloco esportivo do matinal Bom Dia Brasil.

Esporte