Topo
Esporte

Para Abel, Vasco perdeu "oportunidades claras" no empate com Petrolero

Abel Braga concede coletiva após reapresentação do elenco do Vasco - Bruno Braz / UOL
Abel Braga concede coletiva após reapresentação do elenco do Vasco Imagem: Bruno Braz / UOL
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2020 01h02

O Vasco segurou o empate em 0 a 0 com o Oriente Petrolero (BOL), nesta quarta-feira (19), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e garantiu classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana após vencer o jogo de ida, em São Januário, por 1 a 0. Na avaliação do técnico Abel Braga, o time perdeu muitas chances e poderia ter saído com a vitória da cidade boliviana.

"A estratégia que usamos foi a mesma que o Petrolero usou no Rio de Janeiro, mas com uma grande diferença: no jogo de hoje, tivemos oportunidades muito claras. Foram três situações, sendo que uma com o goleiro caído. O Petrolero teve uma chance em um contra-ataque com a bola na trave. Meu goleiro fez uma defesa em uma finalização de fora da área no segundo tempo", disse o treinador.

Para Abel, a equipe iniciou o jogo com uma postura tática errada, algo que foi corrigido no segundo tempo:

"No primeiro tempo, nós cometemos um erro tático muito grande. Nossos jogadores de meio baixaram muito a linha e empurrou nossa equipe para trás. No segundo tempo, consertamos isso e tivemos saída com muito mais qualidade e chegamos muito mais próximos do gol adversário. Sabíamos que seria difícil".

A próxima fase continental ainda terá os chaveamentos e as datas definidas através de sorteio pela Conmebol.

Esporte