Topo
Esporte

Mendel diz que trabalho o aproxima de filho e recebe carinho de colegas

Reprodução
Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 09h53

Depois de um período trabalhando na redação da ESPN, o repórter Mendel Bydlowski voltou ontem a cobrir treinos de clubes e reaparecer na tela da emissora. Em texto no Instagram, o jornalista disse que o trabalho com futebol o aproxima do filho Arthur, que morreu em janeiro.

"Foi um prazer! Depois de um tempo na redação, voltei ao trabalho externo (...). Pensei muito no Arthur, claro. Não tinha como não pensar no meu garoto que adora futebol", disse Mendel, que esteve em um treino do Palmeiras. "com 5 anos, (Arthur) sabia boa parte dos nomes dos jogadores que estavam ali treinando".

"Eu acredito que esporte é gostoso por tudo que ele envolve e ensina. E que também pode envolver ainda mais uma família. Como é bom voltar a sentir isso, trabalhar com isso. Um trabalho que me deixa mais próximo do meu filho!", completou.

Mendel voltou de licença no dia 27 de janeiro, mas em um primeiro momento ficou na redação da ESPN. No dia 10 de janeiro, seu filho Arthur morreu ao cair da sacada do apartamento da família no Guarujá, litoral de São Paulo.

A volta à reportagem rendeu mensagens de apoio de colegas da ESPN e de outras emissoras. "Bem vindo de volta!", escreveu o comentarista Leonardo Bertozzi.
"Orgulho de você, amigo", escreveu o narrador do Grupo Globo, Gustavo Villani.

Esporte