Topo
Esporte

Herói do Botafogo, Gatito pega pênaltis e vibra: "classificação importante"

Gatito Fernández foi o herói do Botafogo, pegou duas penalidades e foi decisivo em classificação do Botafogo - Fernando Soutello/AGIF
Gatito Fernández foi o herói do Botafogo, pegou duas penalidades e foi decisivo em classificação do Botafogo Imagem: Fernando Soutello/AGIF
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2020 00h00

Gatito Fernández foi o grande herói da noite. O goleiro defendeu dois pênaltis e foi decisivo para a classificação do Botafogo para a terceira fase da Copa do Brasil. O paraguaio exaltou o Náutico, que teve boa atuação no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, nos Aflitos.

Mesmo após pegar as penalidades de Ronaldo Alves e Paiva, Gatito tratou de mostrar humildade. Segundo ele, os companheiros que fizeram os gols também merecem crédito pelo feito. O goleiro, no entanto, tratou de comemorar muito a classificação.

"Feliz de passar de fase. Náutico é um time bom e bem forte dentro de casa. Jogamos com o regulamento e conseguimos classificação importante. Dividir os méritos com os companheiros que bateram pênaltis de maneira séria e humilde", disse Gatito.

Para defender as duas penalidades, Gatito teve que superar a nova regra que garante às equipes sigilo nos cobradores até o último segundo. Pior para quem estuda a cobrança dos jogadores adversários.

"Dificulta porque tem muitos jogadores dentro de campo, não sabe quem vai bater. Me preparei bastante na semana e o importante foi a classificação. Voltamos para o rio com a vaga nas mãos", completou o goleiro do Botafogo.

Agora, o Botafogo espera o vencedor de Paraná e Bahia de Feira, que se enfrentam no Durival de Britto, no dia 26. O Alvinegro volta a campo somente no dia primeiro de março, quando receberá o Boavista, na primeira rodada da Taça Rio. A partida será provavelmente a estreia de Keisuke Honda.

Esporte