Topo
Esporte

Dudu recebe homenagem por chegar aos 300 jogos pelo Palmeiras

Divulgação/SE Palmeiras
Imagem: Divulgação/SE Palmeiras
do UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/02/2020 21h16

Dudu era a grande atração da noite de hoje (20) no Allianz Parque, data do duelo contra o Guarani, pelo Paulistão. O camisa 7 completou o jogo de número 300 com a camisa do Palmeiras e recebeu uma homenagem do clube antes de a bola rolar, com direito a uniforme especial e uma placa.

O presidente Maurício Galiotte entregou um quadro com uma camisa comemorativa com o número 300 estampado nas costas, o mesmo que será utilizado pelo atacante na partida contra o rival de Campinas.

Durante a rápida cerimônia, Dudu recebeu um abraço de Galiotte, do vice-presidente Paulo Roberto Buosi e do ex-zagueiro Edu Dracena, hoje dirigente do clube.

Principal ídolo do atual elenco, Dudu foi ovacionado pela torcida durante a homenagem, ocorrida depois do aquecimento do Palmeiras no gramado do Allianz Parque.

O camisa 7 é uma das principais referências do clube nos últimos anos, especialmente na Era Allianz Parque. Dudu, por exemplo, é o maior artilheiro da arena com 32 gols.

O atacante é o primeiro palmeirense a alcançar a marca de 300 jogos nesta década. Antes dele, o último jogador a completar tal marca foi o goleiro Sérgio, em 11 de setembro de 2005.

A marca se torna ainda mais expressiva pela posição de Dudu. Desde César Sampaio, em 2000, nenhum atleta chegava aos 300 compromissos pelo clube alviverde.

Antes do jogo, contudo, a concentração do atacante se direcionava somente para a partida diante do Guarani.

"Não importa que é o jogo 300. Importante é entrar, fazer bom jogo e conquistar a vitória", declarou Dudu ainda na chegada ao Allianz Parque, perguntado sobre o peso do duelo desta quinta.

Esporte