Topo
Esporte

Cruzeiro faz duelo de invictos em partida valendo a liderança do Mineiro

Motor do Cruzeiro neste início de ano, meia Mauricio é o principal organizador de jogadas no time - Divulgação/Mineirão
Motor do Cruzeiro neste início de ano, meia Mauricio é o principal organizador de jogadas no time Imagem: Divulgação/Mineirão
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/02/2020 04h00

Na noite de hoje (20), o Cruzeiro irá tirar seu asterisco na tabela e igualar o número de jogos com os demais clubes do Campeonato Mineiro. Às 19h15 (de Brasília), a equipe visita o Tombense e faz um jogo de seis pontos que vale a liderança para os dois clubes.

A partida na cidade de Tombos é válida pela segunda rodada do Estadual, mas precisou ser adiada no início de janeiro por causa das fortes chuvas que castigaram o Estado de Minas Gerais e que impediram o Cruzeiro de chegar ao local do jogo, além de prejudicar bastante o gramado do estádio Almeidão.

Com 11 pontos, Tombense e Cruzeiro ocupam a terceira e quinta posições da tabela, respectivamente. Um triunfo deixará os anfitriões na liderança. Se vencer por mais de dois gols de diferença, a Raposa também chegará ao topo. Mais que um resultado positivo, o time de Adilson Batista também buscará se acertar em campo para evitar sair atrás do marcador. O Cruzeiro não vence há três partidas e em todas elas precisou mostrar poder de reação para não sair de campo derrotado.

Último tropeço na fase classificatória

Um detalhe interessante no confronto é que o Tombense foi o último time a vencer o Cruzeiro na primeira fase do Mineiro. Isso aconteceu na temporada de 2015, quando a equipe do interior foi ao Mineirão e bateu a Raposa por 2 a 1. Naquele ano e nas três temporadas seguintes, o Cruzeiro só perdeu a invencibilidade na semifinal ou na decisão. Em 2019, a equipe sagrou-se bicampeã invicta.

FICHA TÉCNICA:
TOMBENSE x CRUZEIRO

Motivo: 2ª rodada do Mineiro
Data/Hora: 20/02/2020, às 19h15 (de Brasília)
Local: estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Árbitro: Igor Junior Benevenuto
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos e Ibson; Maycon, Rubens e Cássio Ortega. Técnico: Eugênio Souza.

CRUZEIRO: Fabio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom, Maurício e Everton Felipe; Jhonata Robert e Roberson. Técnico: Adilson Batista.

Esporte