Topo
Notícias

Cirurgia no joelho tira Federer de Roland Garros

20/02/2020 16h58

ROMA, 20 FEV (ANSA) - O tenista suíço Roger Federer anunciou nesta quinta-feira (20) que não disputará o torneio de Roland Garros em decorrência de uma cirurgia no joelho direito. O Grand Slam francês acontecerá entre os dias 24 de maio e 7 de junho.   


Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o tenista informou que passou nesta quarta-feira (19) por uma artroscopia e deverá voltar somente na temporada de grama. Além de Roland Garros, Federer perderá os torneios de Bogotá, Dubai, Indian Wells e do Masters 1000 de Miami.   


"Meu joelho direito está me incomodando há um tempinho. Torci para que [o incômod] fosse embora, mas após exames e discussões com minha equipe, decidi passar por uma artroscopia na Suíça.   


Após a cirurgia, os médicos confirmaram que era a coisa certa a se fazer e estão muito confiantes em uma recuperação completa", escreveu o suíço.   


Nos últimos cinco anos, essa será a quarta vez que Federer não jogará o Grand Slam francês. Na edição passada do torneio, o suíço foi eliminado nas semifinais pelo espanhol Rafael Nadal.   


Entre os 20 Grand Slams já vencidos por Federer, apenas um foi em Roland Garros, em 2009, quando bateu o sueco Robin Soderling na decisão.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias