Topo
Esporte

Barcelona reforça seu ataque com o dinamarquês Braithwaite

20/02/2020 16h37

Barcelona, 20 Fev 2020 (AFP) - O Barcelona anunciou nesta quinta-feira a contratação do dinamarquês do Leganés, Martin Braithwaite, até 2024, com a intenção de suprir o vácuo deixado pelo lesionado Ousmane Dembélé.

"O jogador assinará um contrato com o clube pelo restante da temporada e mais quatro, até 30 de junho de 2024, com uma cláusula de rescisão de 300 milhões de euros", afirmou o Barcelona em comunicado.

A equipe 'azulgraná' pagou a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros do jogador, que se juntará imediatamente a seus novos companheiros de equipe.

No começo, fiquei surpreso com o interesse do Barcelona, mas não tanto porque eu estava visualizando isso na minha cabeça por muitos anos", disse Braithwaite. "Sempre foi minha ambição jogar neste nível e quando você acredita e é positivo, as coisas acontecem. Eu vim aqui e estou pronto", acrescentou o atacante.

A chegada de Braithwaite permite ao Barcelona fortalecer sua linha de ataque após a grave lesão de Dembélé, que ficará fora de campo por seis meses após ser operado em uma ruptura do tendão na coxa direita.

A ausência de Dembélé, juntamente com a do uruguaio Luis Suárez, pelo menos até meados de maio devido a uma operação no joelho, deixou o Barça com apenas Antoine Griezmann e Lionel Messi como atacantes, com a possibilidade de recorrer ao jovem Ansu Fati, de apenas 17 anos.

Braithwaite, de 28 anos, era um dos nomes que haviam sido especulados para assinar com o Barcelona depois do brasileiro Willian José, do Real Sociedad, e do atacante do Getafe, Angel.

O novo reforço, que joga na seleção dinamarquesa e foi revelado pelo Esbjerg, chega ao Barça depois de passar por equipes como Toulouse, Middlesbrough, Bordeaux, além do Leganés.

A saída de Braithwaite é um golpe para o 'Lega' comandado pelo mexicano Javier Aguirre; depois que no janeiro deste ano, o atacante marroquino Youssef En-Nesyri também deixou o clube, se transferindo para o Sevilla.

Segundo a imprensa espanhola, o Leganés, que luta pela permanência na primeira divisão, solicitará uma autorização para poder contratar devido à perda de seu atacante.

Braithwaite, um dos pilares do time, havia sido contratado pela equipe de Madri em julho passado vindo do inglês Middlesbrough, depois de jogar emprestado na segunda metade da temporada passada no time espanhol.

Desde sua chegada ao Leganés, em janeiro de 2019, o dinamarquês marcou 10 gols e deu 8 assistências.

gr/gh/aam

Esporte