Topo
Esporte

Qual time revelou Daniel Alves? Qual é a idade do jogador? Veja respostas

Daniel Alves, 36 anos, é jogador do São Paulo desde agosto do ano passado - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Daniel Alves, 36 anos, é jogador do São Paulo desde agosto do ano passado Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O quanto você conhece de Daniel Alves? O UOL Esporte responde aqui algumas das perguntas mais frequentes sobre o jogador do São Paulo, que foi revelado pelo Bahia e que acumula passagens por Sevilla, Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain. Veja:

Qual é a idade de Daniel Alves?

O jogador tem 36 anos. Ele nasceu no dia 6 de maio de 1983.

Que time Daniel Alves joga?

Daniel Alves defende o São Paulo desde agosto do ano passado.

Onde nasceu Daniel Alves?

O atleta nasceu em Juazeiro, interior da Bahia, cidade que fica a cerca de 530 km da capital Salvador.

Qual é o salário de Daniel Alves no São Paulo?

Entre salário, luvas, bonificações e direitos de imagem, os vencimentos de Daniel Alves são de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês.

Quanto o São Paulo pagou por Daniel Alves?

Como o contrato do atleta com o PSG estava no fim, o clube paulista pagou luvas para contratá-lo. Os valores são diluídos no salário mensal do camisa 10.

Quando Daniel Alves foi para o PSG?

Daniel Alves assinou contrato com o PSG em julho de 2017. O vínculo teve duração de dois anos.

Quem é a esposa de Daniel Alves?

A atual esposa do atleta é a modelo Joana Sanz. A união aconteceu em julho de 2017, após dois anos de namoro. Joana nasceu em Tenerife, nas Ilhas Canárias, que pertence à Espanha. Esse é o segundo casamento do jogador, que se separou de Dinorah Santana em 2011, após dez anos juntos - eles tiveram dois filhos juntos.

Qual time revelou Daniel Alves?

Daniel Alves foi revelado pelo Juazeiro Social Clube, onde ficou de 98 a 2000, mas foi no Bahia que chamou a atenção, em 2001. A estreia dele com a camisa do time tricolor aconteceu em agosto daquele ano.

Qual é a posição de Daniel Alves?

Embora tenha atuado na lateral direita na maior parte da carreira, o jogador também atua no meio-campo. Ele atuou assim, por exemplo, na Copa 2010, como reserva de Elano. No São Paulo, ocupa essa mesma posição.

Quais os títulos de Daniel Alves?

Daniel Alves soma 40 títulos na carreira, um recorde na história do futebol. São eles: uma Copa do Nordeste (pelo Bahia), duas Copas da Uefa, uma Supecopa da Uefa, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha (pelo Sevilla), três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Uefa, quatro Copas do Rei, seis Campeonatos Espanhol e quatro Supercopas da Espanha (pelo Barcelona), um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália (pela Juventus), dois Campeonatos Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga da França e uma Supercopa da França (pelo PSG), duas Copas Américas e duas Copas das Confederações (pela seleção brasileira).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Daniel Alves foi revelado pelo Juazeiro Futebol Clube. O Bahia foi o time Daniel Alves foi destaque e credenciou o lateral para ir jogar na Europa.

Esporte